Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados: cabelos curtos incríveis

PenteadosPenteados para Cabelos Curtos

Quando pensamos em penteados, cabelos curtos têm vez? Claro que sim! Engana-se quem acha que os fios curtos não podem formar uma bela composição para o dia a dia ou um evento especial. Se você está nessa situação, confira nossas dicas de penteados para cabelos curtos irresistíveis para qualquer ocasião.

Penteados: cabelos curtos em transição

Quem decide abandonar as químicas de alisamento para assumir os cabelos cacheados e crespos naturais, pode atravessar a fase de transição de duas formas: cortando totalmente a parte alisada dos fios de uma única vez (big chop) ou cortando periodicamente os fios, conforme a raiz natural cresce.

Em ambos os casos, os cabelos em transição podem apresentar belas composições de penteados. O corte tapered, por exemplo, permite a quem optou pelo big chop aproveitar a franja e a variedade de acessórios para estilizar os fios com muita personalidade e modernidade.

Já quem opta por cortar os cabelos aos poucos, pode aplicar técnicas de texturização, garantir a formatação dos cachinhos e criar belos penteados semipresos, coques baixos, coques laterais, falso moicano e outras opções marcantes.

Penteados de cabelos curtos para todas as ocasiões

Quem não passa pela transição capilar, mas encontrou nas madeixas curtinhas o seu melhor estilo, pode aproveitar diversas inspirações de penteados para cabelos curtos. O coque duplo no topo da cabeça, por exemplo, é uma ótima inspiração, assim como o half bun, a trança invertida, a trança embutida curtinha, o semipreso com acessórios, o preso lateral, o afro puff e mais inspirações.

Penteados para cabelos curtos: como conquistar o penteado ideal?

Independentemente do tamanho das madeixas, para garantir composições de penteados impecáveis, os cabelos precisam estar saudáveis. Dessa forma, manter uma rotina de cuidados com os fios hidratando, nutrindo e reconstruindo-os periodicamente é a melhor receita para conquistar belos penteados em cabelos curtos, médios e longos.

Além disso, usar gelatina no cabelo irá garantir que os fios fiquem no lugar durante todo o tempo desejado. A #todecacho oferece duas opções de gelatina capilar: a {Não sai da minha cabeça!} e a {Vai ter volume sim!}, além do exclusivo Gel de Babosa, que hidrata e ajuda na definição dos cachos!

Agora que você já conhece diversas inspirações de penteados para cabelos curtos e como manter os fios no lugar por mais tempo, pode apostar sem medo em um novo corte curto! O resultado é show!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados