Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosPenteado para cabelos crespos e crespíssimos

Oi, lindezas, tudo bem? Quando pensamos em penteado para cabelo cacheado e crespo romântico, elas logo vêm à mente: tranças! E sim, nosso cabelo fica um charme com trancinhas. O segredo é fazer com que elas tenham um certo destaque (já que nossos cachos costumam roubar a cena, né? Haha). Para isso, invista em tranças mais grossas ou, se forem finas, é só fazer em maior quantidade! Assim elas não se perdem em meio a nossos cachinhos e ainda dão aquele toque romântico e delicado ao look!

Penteado para cabelo cacheado e crespo: como cuidar dos fios

A beleza do penteado para cabelo cacheado e crespo está na saúde dos fios. Como nossos fios com curvatura têm maior tendência ao ressecamento, já que a oleosidade natural da raiz não chega às pontas, é preciso recorrer a tratamentos específicos para repor lipídios no cabelo.

Um cronograma capilar, por exemplo, é uma rotina de tratamentos ideal para cabelos cacheados e crespos, pois intercala hidratação, nutrição e reconstrução, repondo, além de lipídios, água e massa capilar. Assim, incluir esses cuidados na rotina é fundamental para ter fios saudáveis e livres de ressecamento. Vale lembrar ainda que, para cabelos em transição capilar, o cronograma é um ótimo aliado!

Penteado para cabelo cacheado e crespo: inspirações

Quando o assunto é trança no penteado para cabelo cacheado e crespo, o que não faltam são inspirações. Entre as principais, a forma como fazer coque no cabelo com trança é uma das opções favoritas, seguida pela trança embutida, trança invertida, trança nas mechas frontais e muitas outras variações.

Penteado para cabelo cacheado: dicas de produtos e acessórios

Gostou da ideia de incluir tranças no penteado para cabelo cacheado e crespo? Então vem ver esse passo a passo que preparamos para você também arrasar:

Passo 1 – Divida a parte de cima do cabelo e borrife um pouco de água para umedecer. Eu usei a Água de Coco da #todecacho, porque ela não só vai deixar meu cabelo úmido como irá hidratar e ao mesmo tempo deixar um cheirinho maravilhoso (sério, é muuuuito bom). Agora penteie a mecha para facilitar na hora de trançar!

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Passo 2 – Faça uma trança simples nessa parte que você separou, umedeceu e penteou. Com as pontas dos dedos, vá separando os gominhos da trança até que fiquem bem larguinhos (quanto mais larguinha a trança ficar, mais ela irá aparecer no penteado), só puxe com cuidado para não desfazer, tá bom?

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Passo 3 – Com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo e dê acabamento nas laterais passando um gel (eu usei a Gelatina Não sai da Minha Cabeça #todecacho eu amo essa gelatina para fazer penteados, tem uma fixação incrível). Com a ajuda de uma escova, penteie o cabelo para o alto e então prenda.

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Passo 4 – Gire a parte solta do seu rabinho de cavalo até formar um minicoque e prenda com grampinhos, deixando as pontas livres. Ajeite com as mãos esses cachinhos que ficaram em cima e vá colocando grampos onde achar necessário (aqui você pode brincar, deixar com mais volume ou mais comportadinho você é quem decide). Caso tenha o cabelo curtinho, ele, naturalmente, formará um puff quando você prender, o que também é lindo!

Penteado para cabelo cacheado e crespo

Último passo: Agora é só pegar a trancinha e posicioná-la na lateral do seu “puff”, prendendo com grampinhos na ponta, no meio e onde mais achar necessário!

Penteado para cabelo cacheado e crespoPenteado para cabelo cacheado e crespo

Espero muito que você tenha gostado desse penteado para cabelo cacheado e crespo, ou até mesmo se inspirado para fazer outros penteados! O importante para nós é você se sentir linda!

Um grande beijo e até o próximo post!

Com carinho,

Suzi.

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados