Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

PenteadosPenteados para cabelos cacheados e cresposPenteados para Cabelos Longos

Assim como um casamento ou aniversário, a formatura é um grande evento, e claro que merece uma estilização especial.

Sua formatura está chegando? Então se você está buscando penteados para divar com seus cachos no dia, você está no lugar certo! Darei algumas dicas de penteados para formatura de como fazer um penteado prático e várias inspirações.

Mas, quem tem o cabelo cacheado costuma acreditar que para ir ao evento é preciso escovar os fios para conseguir elegância em um penteado para formatura. Nada disso! O cabelo cacheado por si só é maravilhoso, então nada mais justo do que usá-lo natural com algumas incrementações.

Por isso, separamos alguns modelinhos para quem deseja ir com o cabelo natural, sem usar nadinha de secador ou chapinha.

Penteados de formatura: inspire-se nos modelos

Afro puff

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

Em forma de pompom o afro puff é um penteado no topo da cabeça, concentrando todo o volume no alto – esse é o grande diferencial do penteado, por isso, é uma ótima escolha para quem deseja inovar na escolha do penteado para formatura.

Além disso, o afro puff pode ser estilizado ao seu gosto, jogado todo para trás, com uma risca dividida ao meio ou com coques duplos.

Coque abacaxi messy ou polido

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

Assim como o afro puff, o coque abacaxi ganhou sucesso pelo seu volume, o que a gente ama, né?! Para esse modelo, todos os fios são levados ao alto presos com um elástico como se fosse um rabo de cavalo, mas para dar o efeito abacaxi, a dica é deixar as pontas presas dentro do elástico, criando dessa maneira o coque abacaxi.
Mas, uma das ideias desse penteado é que ele pode ser usado em todo lugar, seja para o dia a dia, como para a formatura. Por isso, tem duas opções o estilo messy que é um penteado mais despojado com fiozinhos soltos, ou o polido, com os fios rentes à raiz, bem grudadinhos com gel – esse modelo é uma excelente ideia para ocasiões especiais.

Modelo wet

Todos os penteados podem ganhar estilizações wet, ou seja, aquela finalização que dá efeito de cabelo molhado e brilhante. Para ganhar esse resultado é bem simples, você vai precisar de uma Gelatina capilar, a #todecacho tem em seu catálogo vários modelos para uma finalização poderosa. Depois, basta aplicar no topo ou em todo o comprimento, pentear para o lado desejado e pronto.

Tranças para formatura

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

As tranças para formatura são clássicas e um dos penteados queridinhos das mulheres. Por isso, elas não podem sair de cogitação, né?!

Existem vários modelos de tranças: unicórnio, trança lateral, trança embutida, coroa de tranças, trança com coque ou rabo de cavalo e muitas outras que podem ser adotadas para a formatura. O ideal é escolher o estilo que combine com sua personalidade para esbanjar todo glamour na festa.

Penteados para formatura cabelos curtos

Falso moicano

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

Se você tem as madeixas curtas, esse penteado é uma ótima maneira de abusar do volume e usar o comprimento curtinho ao favor.

Para fazê-lo, você deve prender as duas laterais com grampos jogando as pontas para cima, dando um efeito de topete. O falso moicano é supermoderno e elegante.

Semipreso lateral

Os penteados semipresos são supercharmosos, românticos e elegantes, eles combinam bem com todo tipo de cabelo e comprimento, principalmente para quem tem os cabelos curtos, visto que nem sempre é fácil conseguir o volume desejado com os fios curtinhos, portanto, com o semipreso o volume consegue ser concentrado em todo o comprimento.

A youtuber Ana Lídia, por exemplo, optou por fazer um semipreso lateral com grampos aparentes. Mas, se preferir, você pode fazer um semipreso com metade dos fios para trás, as mechas enroladinhas ou com tranças, todos os modelos são incríveis. Por isso sempre estão nos trends do momento.

Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

Semipreso com topete

Sim, existem váaaarios tipos de modelos semipresos, e esse é para quem ama volume no topo e nas pontas.

  1. – Finalize o cabelo como de costume e deixe secar. Quando estiver bem seco, modele alguns cachinhos usando um modelador. Deixe em torno de 10 segundos em cada mecha;
  2. – Separe alguns fios na lateral do rosto, na parte superior e perto das orelhas (esse detalhe faz toda a diferença, fica um charme!);Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia
  3. – Prenda a parte de cima com grampos deixando bem larguinho para formar um moicano;Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia
  4. – Está pronto o seu penteado!Penteado para formatura: opções lindas para o seu dia

Dica extra: Na hora da festa, basta fazer um coque bem alto e soltinho com a parte que havia ficado solta atrás! Assim você pode dançar à vontade e aproveitar sua formatura linda e impecável do início até o fim.

Penteados de formatura: dicas para uma boa incrementação

Antes de investir no penteado, a dica é apostar na preparação, ou seja, os fios devem estar bem hidratados e limpos para que o resultado seja incrível. Além dos cuidados diários, a finalização também deve ser levada em conta, tanto para ganhar a definição como o volume desejado.

Contudo, lembre-se de sempre ter um produtinho para auxiliar na estilização, faça sua técnica de finalização preferida e tenha em mãos sempre grampos, com certeza esses são os melhores amigos de quem ama penteado. Além dos acessórios que compõem melhor o visual e dão um charme a mais.

Penteados para formatura: lindas inspirações

Inspirações nunca são demais, né? Por isso, separamos alguns modelinhos únicos e modernos para o seu penteado de formatura ficar impecável.

Quer aprender novos modelos de penteado para formatura com passo a passo rápido e fácil? Confira o vídeo maravilhoso da Ana Lídia.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados