Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteado para cabelo curto: dicas e passo a passo de penteados

Penteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteadosPenteados para cabelos cacheados e crespos

Quando pensamos em penteado para cabelo curto, a que conclusão chegamos? Que as madeixas curtas não podem apresentar belas e criativas composições, ou que os fios curtinhos são tão abertos a penteados quanto os demais comprimentos? Claro que, como em qualquer outra extensão capilar, os penteados em cabelos curtos são completamente possíveis e garantem um efeito sensacional! Em busca de inspirações de penteado para cabelo curto? Então, você está no lugar certo! Confira!

Penteado para cabelo curto ideal para lidar com o bad hair day

Quem possui cabelos crespos e cacheados, certamente, já passou ou irá passar pelo bad hair day, ou seja, aquele dia em que os cabelos não acordam como você gostaria e não dá mais tempo de lavar e finalizar. Nessa hora, um penteado para cabelo curto fácil e rápido é um verdadeiro aliado! Entre as principais sugestões, destacam-se o semipreso com mechas frontais torcidinhas e o preso lateral!

Penteado para cabelo curto: dicas e passo a passo de penteados

Confira este simples passo a passo do penteado preso lateral para cabelo curto:

Passo 1: Com os fios secos, revitalize os cachos com o Gel Day After #todecacho.

Passo 2: Em seguida, separe uma mecha lateral (à sua escolha)

Passo 3: Leve essa mecha em direção à nuca e prenda com um grampinho discreto ou, se preferir, com um acessório mais destacado. Prontinho!

Penteado para cabelo curto: ideias de penteados para o dia a dia

Diariamente, as madeixas curtas não precisam estar sempre soltas. Por isso, você pode contar com belas opções de penteados em cabelos curtos, como o coque baixo despojado e a trança embutida curtinha, por exemplo. É válido reafirmar, aqui, que todo penteado realizado em cabelos mais longos pode ser, facilmente, adaptado a cabelos curtos; basta respeitar os limites dos fios.

Penteado para cabelo curto: dicas e passo a passo de penteados
Confira este simples passo a passo do penteado coque despojado para cabelo curto:

Passo 1: Lave os cabelos e finalize-os com o creme de pentear #todecacho de sua preferência.

Passo 2: Seque os fios completamente (naturalmente ou com o auxílio de um secador de cabelo).

Passo 3: Leve todo o cabelo em direção à nuca e faça um coque despojado, ou seja, mais simples e “bagunçadinho”, sem se preocupar com frizz – afinal, ele faz parte desta composição.

Passo 4: Prenda as pontinhas com um grampo discreto. Prontinho!

Penteado para cabelo curto: inspirações para eventos especiais

Em ocasiões especiais, cacheadas e crespas podem apostar na beleza dos fios presos em belos penteados simples para cabelos curtos, como o afro puff e o coque lateral, por exemplo. Os penteados modernos e românticos são perfeitos para fios curtos: basta usar os acessórios certos e arrasar.

Penteado para cabelo curto: dicas e passo a passo de penteados

Confira este simples passo a passo do penteado afro puff  para cabelo curto:

Passo 1: Lave os cabelos e finalize-os com o creme de pentear #todecacho de sua preferência.

Passo 2: Com os cabelos completamente secos, direcione os fios para o topo da cabeça e prenda de forma “frouxa” com um elástico ou outro acessório para cabelos. Prontinho!

Penteado para cabelo curto: capriche na finalização dos fios

O grande segredo para belos penteados em cabelos curtos é caprichar na finalização dos fios. Ao aplicar técnicas como rake and shake ou fitagem (ou uma técnica de texturização capilar), usando um bom produto finalizador #todecacho, é possível obter cachos mais definidos e cheios de vida que irão possibilitar um belo penteado para cabelo curto. Além disso, os próprios fios soltos são ótimas inspirações, inclusive entre os penteados para noivas.

Penteado para cabelo curto: dicas e passo a passo de penteados

Agora que você já conhece modelos incríveis de penteado para cabelo curto, pode incluir estas dicas em seu dia a dia e arrasar com composições belíssimas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados