Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

 

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Que os cabelos afro têm um charme todo especial a gente já sabe, certo? Mas para que eles estejam sempre bonitos e saudáveis, é necessário conhecer suas características e os cuidados especiais de que eles precisam.

Neste post, eu falo um pouco mais sobre os cabelos afro e dou algumas dicas de cuidados e penteados para você arrasar. Bora conferir?!

H2: Cabelos afro: características dos fios

A primeira coisa que deve ficar clara é que os cabelos afro não são todos iguais. Nossos fios podem ser do tipo 4A, 4B ou 4C, dependendo do grau de curvatura que apresentam. Em alguns casos, o cabelo também pode ter mais de uma textura.

Devido ao seu formato, o cabelo crespo apresenta algumas características, que estão presentes tanto nos cabelos femininos quanto nos cabelos masculinos, em qualquer grau de curvatura. A principal é que, por causa do grau de curvatura, esse tipo de cabelo tem uma tendência natural ao ressecamento. Isso acontece porque a oleosidade natural da raiz não atinge todo o comprimento dos fios, prejudicando a barreira lipídica e, consequentemente, a hidratação.

Outra característica importante é que os cabelos afro são mais finos e frágeis, por isso, é preciso manuseá-los com cuidado para evitar que se quebrem.

E talvez a característica mais marcante desse tipo de cabelo seja o volumão poderoso que ele tem!

H2: Cabelos afro: principais cuidados

Entre os principais cuidados com os seus cabelos afro, um dos mais importantes é na hora de desembaraçar os fios. Nunca faça isso quando eles estiverem secos, pois isso pode fazer com que se quebrem.

Além disso, a hidratação, a nutrição e a reconstrução capilar são tratamentos que você deve fazer regularmente, para garantir a reposição de água, lipídios e queratina, nutrientes importantes para seus fios. Capriche no cronograma capilar!

H2: Cabelos afro: penteados para arrasar no dia a dia

Existem alguns penteados para cabelos afro bem simples de fazer e que são ideais para o dia a dia. Para aprender a fazer um topete incrível, é só seguir o passo a passo.

1° passo: separe uma mecha da parte da frente do black;

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes
2° passo: ajuste a mecha ao volume que deseja formando um topete e use grampos para prendê-lo;

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes
3° passo: com a ajuda de uma escova de dente e do Gel Relaxante, faça o baby hair;

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes
Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes

A finalização do meu cabelo foi feita com o gel redutor de volume Relaxante Natural, da linha S.O.S Cachos, que contribuiu bastante para esse resultado lacrador!

O afro puff com turbante também é uma opção bem legal de penteado. Basta levar todo o comprimento do cabelo para o topo e prender. Depois, é só amarrar um turbante em volta!

Cabelos afro: dicas de tratamento, penteados e cortes

E para as donas de cabelos afro que estão pensando em cortar as madeixas, a dica é escolher cortes de cabelos afro que valorizem a textura dos fios. Modelos com as pontinhas repicadas são sempre excelentes opções.

Gostaram das dicas?

Beijo, lindezas! Até a próxima!

Amanda Mendes

Canal Tô de Crespa

Posts Recentes:

Posts mais acessados