Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças

ConhecimentoDicasPenteados

Mamães de plantão sabem que para cuidar dos cachinhos e crespinhos das pequenas é necessário ter criatividade, certo?! Por isso, um penteado infantil é sempre uma boa opção na hora de deixar nossas bebês lindas!

Se você está à procura de inspirações de penteados para crianças, neste post separei dois modelos lindos e bem simples de fazer. Dá uma olhada!

Penteado infantil: praticidade e conforto para as pequenas

Escola, parquinho, esportes… A gente sabe que a vida das crianças é cheia de atividades e que quanto mais confortáveis elas estiverem, melhor. Por isso, o penteado infantil é sempre um grande aliado no dia a dia. Essa é uma ótima maneira de deixar os cabelos cacheados ou crespos das nossas meninas sempre bonitos e bem cuidados, e de fazer com que elas se sintam à vontade durante todos os momentos do dia.

Penteado infantil: passo a passo para fazer lindas maria-chiquinhas

Eu, particularmente, tenho meus modelos de penteado infantil preferidos para fazer na Shayzinha, e um deles é a famosa “chiquinha”, que vira e mexe eu faço nos cabelos dela.

1º passo: finalize os cachinhos ou crespinhos com um produto específico para cabelos infantis, como os cremes de pentear e ativadores de cachos das linhas #todecachinho e S.O.S Cachos Kids.

2º passo: com a ajuda de um pente, separe o cabelo ao meio.

3º passo: leve uma das laterais até o topo da cabeça e prenda os fios com um elástico de cabelo, de forma que fique firme. Depois, repita na outra lateral.

4º passo: para dar um charme, coloque algum acessório, como presilhas enfeitadas ou uma tiara.

Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças

Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças

Em meninas com os cabelos maiores, esse penteado infantil pode ser feito com um coque em cada lado da cabeça – esse modelo é conhecido como space bun.

Penteado infantil: saiba como fazer o afro puff

Outra opção de penteado infantil que tenho feito bastante nos cabelos da minha pequena é o afro puff.

Para fazer, não tem muito segredo. Basta ter elásticos firmes para segurar bem o cabelinho e algum acessório bonito para complementar a composição.

1º passo: finalize os cachos ou crespos com um produto finalizador específico para cabelos infantis.

2º passo: com a ajuda de um pente de dentes largos, coloque todo o comprimento do cabelo para cima.

3º passo: prenda os fios com um elástico, de forma que eles fiquem bem volumosos, mas firmes no lugar.

4º passo: para finalizar, acrescente o acessório que você quiser.

Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para criançasPenteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças

 

Claro que existem muitas outras opções de penteados para crianças. Você também pode apostar em tranças, modelos semipresos e coques como o abacaxi, por exemplo. No crespo da Shayzinha funciona bastante!

Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças Penteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para criançasPenteado infantil: Fotos, dicas e passo a passo de penteados para crianças

Penteado infantil: um bom finalizador é essencial

Um detalhe que as mamães e papais devem ter sempre em mente é que o finalizador de cabelo é imprescindível na hora de fazer qualquer penteado infantil. Esses produtos facilitam na hora de manusear os fios, deixando-os mais emolientes, macios e fáceis de desembaraçar. Além disso, eles são importantes para evitar que o cabelo se quebre com o pente.

E vocês, mamãe e papai? Qual penteado costumam fazer em sua pimpolha? Contem para nós!

Shayane Esther

Canal Shayane Esther

Posts Recentes:

Posts mais acessados