Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

ConhecimentoPenteados

Os penteados com trança são super versáteis e podem ser usados em diversas situações. Desde as opções mais simples até as mais elaboradas, elas são democráticas e possuem múltiplas variações.
Dá para ir de trança para a academia? Dá! Dá para usá-las em uma festa mais chique? Também dá! Duvida? Acompanhe a leitura deste artigo, conheça várias dicas e ideias e ainda aprenda a fazer dois penteados com tranças em casa!

Penteados com trança para casamento

Seja como noiva ou como convidada, é possível recorrer às tranças. Elas conferem um ar romântico e podem ser incrementadas com um arranjo, como flores por exemplo. A combinação de penteado com tranças e cachos soltos, então, fica ainda mais bonito. Encontre um profissional habilidoso com este tipo de penteado e arrase!

Penteados com trança na transição capilar

Hoje em dia, cresce cada vez mais o número de pessoas que querem abandonar os procedimentos químicos como os alisamentos para assumir os fios naturais. Para isso, precisam deixar o cabelo voltar a crescer naturalmente, passando pelo processo de transição capilar.
Mas é preciso buscar estratégias para se adaptar a este período, que pode ser sofrido. Para eliminar a química mais rapidamente e o cabelo crescer mais saudável, algumas optam pelo big chop, ou seja, cortam toda a parte do cabelo que contém a química.
Com os cabelos curtos e naturais, às vezes é mais difícil se adaptar a penteados. Porém, os penteados com trança conhecidos como box braids podem ser excelente recurso.

Box braids – um capítulo à parte

Talvez você não as conheça pelo nome, mas as box braids são um tipo de penteado com trança muito popular entre homens e mulheres. Elas remetem à cultura afro, apresentam diversas variações e são uma ótima pedida para as crespas ou cacheadas.
Como citado, este tipo de penteado com trança é um capítulo à parte, pois a partir dele é possível criar outros penteados, parcial ou totalmente presos.
O processo de fazer as box braids é demorado e demanda um profissional que entenda deste tipo de penteado, mas após feitas, duram até três meses. Para garantir sua durabilidade, elas exigem um cuidado específico, como lavagem apenas com shampoo e utilização de lenços ou fronha de cetim ao dormir para evitar o frizz.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Penteados com trança em cabelos longos

Para quem tem cachos e crespos longos, a variedade de penteados é ainda maior. É possível fazer tranças em apenas uma parte do cabelo, fazer uma tiara de trança, fazer uma trança embutida, um rabo de cavalo com trança, trança boxeadora, enfim… O que a criatividade permitir!

Penteados com trança enraizada

Tranças enraizadas ajudam a segurar o baby hair, aqueles fiozinhos novos e rebeldes que estão crescendo e ficam perturbando ao tentar prender o cabelo. Elas podem ser feitas no cabelo todo, apenas na lateral ou como uma tiara, por exemplo.

Penteados com tranças simples

Até agora você já viu diversos penteados com trança, mas muitos deles exigem a habilidade de um profissional, certo? Aqui você vai conferir algumas ideias mais simples de tranças fáceis que podem ser feitas em casa. Além disso, a prática leva à perfeição! Então, quanto mais você treinar, melhores e mais lindas suas tranças ficarão.

Dois penteados com trança para você fazer agora mesmo!

Hoje vou mostrar para vocês duas sugestões de penteados com tranças, super despojados e fáceis de fazer. É uma ótima opção para Hallowen que também fica ótimo em todas as ocasiões.
Quem tem cabelos curtos sempre evita tranças, porque elas acabam encolhendo ainda mais o cabelo e, pensando nisso eu trouxe uma sugestão para as meninas de cabelo curto também! No lado direito da foto vocês podem ver uma das tranças finalizada, e pra dar esse efeito mais longo vocês podem utilizar cabelo sintético, lã ou linha de crochê.
No caso de optar pela lã, ou linha, basta cortar com no mínimo 100 cm de comprimento, até ter uma quantidade suficiente para trançar o cabelo.

Penteado com trança, passo a passo:

Eu dividi o cabelo ao meio antes de fazer a primeira trança, e agora vou fazer com vocês a outra lateral!

1. Umedeça o cabelo levemente com água.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

2. Aplique um pouco de creme de pentear para deixar o cabelo mais maleável, isso facilita fazer a trança. O que eu usei foi o creme de pentear de coco que é bem leve e nutritivo.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

3. Eu começo torcendo a parte da franja até perto da orelha e prendo com grampo. Se quiser dar mais firmeza, após colocar o grampo prenda o cabelo com uma xuxinha.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

4. Feito isso, é a hora de fazer a trança! Se você quer deixar um efeito mais longo nas suas tranças, pegue o cabelo sintético, passe ele por baixo do seu cabelo, puxe para cima e comece a trançar ele junto com seu próprio cabelo.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

5. Trance até o final e amarre as pontinhas com um elástico.

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Pronto! Primeira opção finalizada. E reparem que nem da pra perceber que não é o meu cabelo!
Agora vamos pra segunda sugestão!

1. Faça um rabo de cavalo bem alto.

2. Divida esse rabo de cavalo em 3 mechas grossas e em cada uma delas faça uma trança. O processo para quem quer alongar a trança é o mesmo do primeiro penteado!

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

3. Após ter trançado cada uma das mechas, faça 1 trança usando essas 3 tranças, o efeito fica super lindo!

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Coloquei uma bandana que deu um ar super estiloso ao penteado, mas os acessórios ficam a critério de cada uma!

Penteados com trança: Inspirações e dicas de penteados

Penteado prático, fácil e que não deixa de ser lindo.

Penteados com trança para qualquer ocasião

Como você viu, há uma infinidade de penteados com trança para você usar em qualquer ocasião. Escolha as suas favoritas e comece a usá-las já! Espero que tenham gostado das sugestões, caso façam postem fotos e lembrem-se de marcar a #todecacho pra gente poder conferir. Compartilhe este artigo com as amigas e deixe aqui seus comentários. Você pode também deixar sugestões de assuntos que quer ver.

Beijos e até a próxima!

Posts Recentes:

Posts mais acessados