Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Pele seca na gravidez: cuidados importantes com a pele

Cuidados

Se os cuidados com a pele já são extremamente importantes no nosso dia a dia, para uma grávida eles se tornam essenciais, pois manter a hidratação e nutrição da pele das futuras mamães pode ser um fator importantíssimo para evitar o ressecamento e as temidas estrias.

Durante a gravidez nossa atenção tende a ficar totalmente voltada ao bebezinho que está sendo gerado, mas é muito importante tirarmos um tempinho para cuidar de nós, do cabelo, da pele, do corpo e da mente!

Gravidez e o efeito na pele

Falando especificamente sobre os cuidados com a pele, é fundamental ressaltar que o crescimento da barriga (e de outras partes, como seios e coxas) pode provocar a ruptura de algumas fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele) e assim formarem estrias. Isso é extremamente comum e não deve ser motivo de paranoia, mas, que tal dar uma ajudinha para evitá-las? 🙂

O principal a fazer nessa fase é: hidratação. Em todos os sentidos, de dentro para fora, bebendo bastante água e, posteriormente, hidratando e nutrindo externamente. A utilização de óleos corporais pode ajudar muito na prevenção de estrias.

Os óleos da linha Na Pele, da Salon Line, são maravilhosos! Nutrem a pele e não deixam aquela sensação de engordurada! Ah, além da barriga não esqueça de aplicar os produtos hidratantes e/ou nutritivos nos seios, quadril, coxas e glúteos, ok? E qualquer dúvida, vale dar uma conversadinha com seu obstetra, ele(a) poderá te dar maiores informações sobre a pele seca na gravidez, assim como produtos seguros para serem usados nessa fase tão especial!

Gostaram das dicas? Espero que sim 😉

Para as futuras mamães, desejo muita saúde à vocês e aos seus babys lindos. <3

Beijos!

Avalie esse conteúdo
Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados