Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ombré hair platinado: dicas para arrasar com o novo visual

Cabelos ColoridosCabelos CurtosColoração

O ombré hair platinado tem se revelado como uma das mudanças de visual mais desejadas entre as mulheres brasileiras. O charme irresistível dos fios quase brancos encanta e, para quem não deseja ousar platinando os cabelos da raiz às pontas, o ombré hair platinado é uma ótima porta de entrada para exibir um visual moderno. Confira dicas para arrasar com seu ombré hair platinado:

Ombré hair platinado: variações da técnica

O ombré hair é uma técnica de iluminação dos cabelos que considera a cor da raiz como base, criando a partir dela um efeito degradê com até quatro tons mais claros que sua cor base, tornando o resultado muito natural. O ombré hair platinado, por sua vez, aparece como uma variação da técnica com uma proposta muito mais moderna tanto para loiras, quanto para morenas: o cabelo platinado prefere a elegância ao aspecto natural.

Ombré hair platinado: como conquistar o resultado ideal?

Para conquistar o desejado ombré hair platinado, é preciso garantir que os cabelos estejam saudáveis para suportar o processo de descoloração, que, ao retirar a pigmentação atual dos cabelos, também leva nutrientes essenciais à saúde dos fios, os quais se estiverem fracos, quebram.

Dessa forma, antes mesmo de buscar por um profissional qualificado para realizar o procedimento, é preciso submeter os fios a uma rotina de tratamentos, intercalando hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar. Ao repor água, nutrientes, lipídios e queratina, os cabelos ficarão resistentes e cheios de vida para chegar ao resultado ideal do ombré hair platinado.

Ombré hair platinado: dicas de manutenção

Manter o ombré hair platinado bonito e com “efeito de salão” por muito mais tempo exige cuidados especiais pós-procedimento químico. Entre as dicas de manutenção, é importante destacar que os cabelos claros têm maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar, que reflete em manchas amareladas ou alaranjadas no platinado.

Para reverter essa situação, é preciso contar com um bom produto matizador, como a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de fazer a correção da cor (devendo ser aplicada apenas na parte descolorida), nutre e dá brilho aos cabelos!

Agora que você já tem as melhores dicas para arrasar com um belo ombré hair platinado, pode apostar nesse novo visual sem medo de ser feliz!

Posts Recentes:

Posts mais acessados