Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ombré Hair Caramelo: 44 inspirações e muitas dicas incríveis

ColoraçãoDicasTécnicas

As técnicas de clareamento de fios estão se popularizando cada vez mais, por conta disso, novas formas de inserir as mechas claras estão aparecendo.

As mechas ombré hair são uma tendência que veio para ficar, principalmente durante as épocas quentes do ano, afinal, elas exalam a cor do verão, não é mesmo?!

O cabelo com mechas ombré hair caramelo é a nova tendência do momento, afinal, é um look democrático. As mechas caramelo combinam perfeitamente com qualquer cor de pele e comprimento de cabelo. Além disso, as mechas ombré hair caramelo se adequam com todas as curvaturas de cabelo, seja ondulada, cacheada ou crespa.

Como é feito ombré hair caramelo

As mechas ombré hair caramelo são uma tendência capilar que traz modernidade e harmonia ao visual.

O clareamento caramelo é realizado – aproximadamente -, com sete dedos de distância da raiz do cabelo. Porém, isso vai depender muito do comprimento do cabelo, podendo ter um espaço menor se o cabelo for curto.

Além disso, o ombré hair caramelo é feito em degradê, deixando a raiz mais escura e as pontas mais claras.

Cronograma capilar e ombre hair caramelo

O cronograma capilar é indicado para todos os danos e tipos de cabelo, principalmente os cabelos quimicamente tratados.

Os cabelos com mechas ombré hair caramelo, devem ter a agenda de tratamentos na rotina capilar, desse modo, os danos que a descoloração faz com os fios podem ser recuperados.

O cronograma capilar consiste em um tratamento responsável por devolver, restaurar, fortalecer e dar saúde aos cabelos danificados.
Trata-se de três procedimentos essenciais para devolver todas as vitaminas e minerais aos fios, sendo hidratação, nutrição e reconstrução. Esses três tratamentos compõe o cronograma capilar e devem ser feitos semanalmente, de acordo com a tabela sugestiva.

Cada cuidado tem sua função na restauração dos fios, confira:

  • A hidratação é a reposição de umidade aos fios, responsável por devolver maciez e movimento ao cabelo;
  • A nutrição é a reposição de óleo capilar, -fator muito escasso em cabelos cacheados e crespos-, promove o brilho e acaba com o ressecamento;
  • Por último, a reconstrução trata-se de reposição de massa e queratina aos fios. Devolvendo força, alinhamento e saúde aos fios.

A reconstrução capilar é o tratamento fundamental para cabelos quimicamente tratados, porém, não é indicado realizar esse tratamento com frequência, dado que pode enrijecer os fios.

Ombre hair caramelo e cuidados

Assim como as mechas loiras de ombré hair precisam de cuidados para manter a cor incrível, as mechas caramelo também precisam de atenção diária. Confira as principais dicas para manter as mechas lindas e realçadas.

  • Lave o cabelo com shampoo indicado para cabelos claros;
  • Faça matização com máscaras para a tonalidade do seu cabelo;
  • Faça hidratações caseiras semanalmente;
  • Use” reparador de pontas” para selar as cutículas dos fios diariamente.

Inspirações ombré hair caramelo


Gostou das dicas de ombre hair caramelo? Veja também como tratar seus fios usando leave-in clicando aqui!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados