Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Óleo De Coco Para Cabelo: Conheça os benefícios e saiba como usar

ConhecimentoCuidadosDicas

Quando o assunto é cabelo, o óleo de coco está no topo da lista de cuidados. E não é para menos, né?! O ingrediente tem inúmeros benefícios e ajuda a nutrir os fios cacheados e crespos. Não é a toa que ele faz o maior sucesso entre esse público. Para saber tudo sobre esse produtinho popular e tirar proveito máximo do óleo de coco para cabelo, fique de olho nas dicas que preparamos.
Spoiler: certamente você não vai mais conseguir viver sem essa belezura! ☺

Óleo De Coco Para Cabelo: Conheça os benefícios e saiba como usar

10 benefícios do óleo de coco para cabelo

  1.  Ajuda a prevenir a queda de cabelo;
  2. Evita a quebra e ressecamento dos fios;
  3. Possui um efeito refrescante;
  4. Retém a umidade;
  5. Contribui na prevenção de caspas;
  6. É um excelente finalizador de penteados;
  7. Combate as pontas duplas;
  8. Estimula o crescimento das madeixas;
  9. Auxilia na prevenção da calvície;
  10. Apresenta fator de proteção solar para o hair.

Como usar o óleo de coco para cabelo?

Existem inúmeras maneiras de utilizar esse ingrediente mágico. Algumas usadas frequentemente e que mega funcionam são:

Óleo de coco + umectação

A umectação é aquele tratamento em que os fios são banhados com óleo 100% vegetal antes de serem lavados. Em resumo, basta aplicar o óleo de coco e deixar agir por 30 minutinhos. Depois, segue-se o procedimento de lavagem normalmente. Ele não só deixa o cabelo mais nutrido, como também macio e brilhante.

Óleo de coco + umectação noturna

A umectação noturna já é indicada para aquele hair extremamente ressecado. Ela também é feita com o óleo 100% vegetal, porém ele é aplicado nos cabelos “sujos” antes de dormir e agem nos fios durante a noite, sendo lavados apenas no dia seguinte. Sem sombra de dúvidas, é um tratamento power para as molinhas.

Óleo de coco + máscara

Aqui, o óleo de coco pode ser misturado àquela sua máscara de hidratação queridinha. Afinal, isso ajuda a potencializar ainda mais o efeito e o resultado são fios hidratados e cheios de vida. Por isso, experimente!

Óleo de coco + blend de óleos

Isso mesmo! Você pode misturar o óleo de coco com outros óleos, como o de rícino, manga ou argan, por exemplo. Depois é só aplicar no comprimento dos fios, deixar agir por alguns minutos e, em seguida, lavar os cabelos normalmente.

Óleo de coco para finalizar as pontinhas

Sabe aquelas pontinhas secas que insistem em aparecer? Aplique algumas gotinhas de óleo nelas antes de sair para ajudar a reparar os danos e, certamente, deixar as madeixas com um aspecto mais bonito e saudável.

Enfim, agora que você já sabe tudo sobre o óleo de coco para cabelo, que tal exibir cachos e crespos mais baphônicos e lindos, hein?!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados