Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que você precisa saber antes de entrar em transição capilar

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

Oi negrinhas, tudo bem?
Hoje o assunto será muito sério, pois a transição parece fácil, mas não é.

Bom, antes de mais nada, o que é “Transição”?
A transição significa você parar de fazer química no seu cabelo, (seja alisamento, progressiva, definitiva, coloração, descoloração) para deixar ele natural novamente. A maioria das pessoas passam pela transição após se cansarem de usar o cabelo liso para voltar a ter os cachos/crespos de volta. Mas vale lembrar que existem pessoas que simplesmente querem passar pela transição pois acham que o cabelo crespo/cacheado está na moda e na verdade não está. O cabelo cacheado e crespo simplesmente sempre existiu, o problema é, que com eles vieram os preconceitos que muitas de nós sabemos que existem. E agora, graças a muitas meninas crespas e cacheadas se empoderarem, as mulheres estão ganhando força e voz para mostrar ao mundo como elas são de verdade.

Bem, agora que sabemos o que é transição, vem um ponto muito importante: como passar por ela? E a resposta é simples: você terá que parar completamente com as químicas e esperar seu cabelo crescer de novo (isso mesmo), ir cortando as pontinhas até que ele chegue a um tamanho que você consiga usá-lo natural.

Mas e aí, quanto tempo passarei pela transição?
Isso depende exclusivamente de você! Sim, de você. Conforme seu cabelo for crescendo, você poderá decidir se irá acabar com a transição capilar ou não, cortando toda a parte do seu cabelo que está com química. Existem muitas meninas que, quando o cabelo cresce apenas 2 dedinhos, elas cortam todo o resto. E existem outras que, quando tomaram a decisão, logo rasparam a cabeça e ficaram super estilosas só esperando o cabelo crescer de novo. Então, quem irá decidir isso é você. Em que tamanho você acha que conseguirá usar o cabelo natural? Espere ele chegar nesse comprimento e pronto: esse será o tempo de sua transição.

Daí você me pergunta: “Mas e durante esse tempo, meu cabelo ficará muito feio?” E a resposta é SIM! Gente, não posso mentir para vocês, o cabelo na transição fica feio sim, pois em cima fica enrolado e nas pontas ficam liso, duas texturas completamente diferentes na mesma cabeça rs.

Mas para isso existe solução; você poderá disfarçar essas duas texturas para que ninguém perceba a diferença. Existem técnicas de texturizações que você pode procurar por aqui mesmo! Também tem como você fazer penteados e esse super funciona, pois alguns te deixam bem elegantes!

Um tempo atrás, era bem difícil esperar o cabelo crescer, demorava um pouco. Mas agora, graças a Salon Line, temos produtos apropriados que nos dão uma baita ajuda para o cabelo crescer, e crescer beeeeem rapidinho! Quem não conhece a linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line? A composição dela é bem reforçada, só contém coisas que são próprias para ajudar no crescimento. Não tem como não crescer! Eu uso e sempre recomendo para todas as amigas, principalmente as que estão na transição, pois além do cabelo crescer, ele fica forte e bem hidratado!

Além de tudo isso que conversamos, você precisa, principalmente, ter certeza do que você quer. Passar pela transição não é algo fácil, mas também não é impossível. E como a palavra mesmo diz: não dura para sempre! Ela passa… você vai ver! Eu mesma tive que passar por 2 cortes bem curtinhos e não tive medo da tesoura, usei meu cabelo curto a meu favor, me sinto bem estilosa e leve. Curto todas as fases que ele me proporciona.
E de verdade, na minha opinião, todos deveriam passar por isso, para se conhecer melhor e ver o desenho perfeito que Deus fez em si próprio de cada molinha! E se você não gostar, volte a alisar. O importante é que você tentou e que se sente linda e confiante do jeitinho que está!

Por hoje é isso negrinhas! Espero que tenha encorajado vocês! Não tenham medo de arriscar. O que importa é seu interior e quem você realmente é!

O que você precisa saber antes de entrar em transição capilar

Um beijo.

Dayellen Pâmela

Canal Dayellen Pâmela

Posts Recentes:

Posts mais acessados