Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que não fazer quando se usa química?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCronograma Capilar

O que não fazer quando se usa química?

Hoje temos diversas formas de ver, compreender e transformar os nossos cabelos: do natural, liso, cacheado, crespo, colorido entre outros e todas as escolhas passam por químicas.

A diferença é que tudo é um fenômeno, mas que passa por relaxamentos, alisamentos, permanentes e escovas progressivas optam por uma QUÍMICA DE TRANSFORMAÇÃO.

O nome QUÍMICA DE TRANSFORMAÇÃO é porque o grau de alcalinidade dos produtos tem um poder de mudança definitiva dos fios que, de acordo com a estrutura natural dos cabelos, eles poderão atingir um determinado resultado.

Portanto, para quem tem cabelos crespos ou cacheados e que optam por química de transformação, precisam estar preparadas e conscientes que, mudanças tem valores que precisam ser preservados entre eles o respeito à periodicidade na repetição dos procedimentos e cuidados intensivos com os fios.

Hoje ouvimos muitas queixas sobre resultados em químicas aplicadas inadequadamente nas pessoas e com isso até uma “demonização” sobre o uso dela. Sabemos que o excesso em transformações e o mau uso ou aplicação acabam deturpando a ideia inicial de apenas modificar os fios para um resultado diferente do existente. Assim, seja relaxamento, permanente, alisamentos, escovas entre outros, leve em consideração alguns critérios:

1) Qual o resultado que você quer, espera e deseja para seus cabelos?

2) Saber, a partir de uma avaliação com um profissional, se a estrutura natural do seu cabelo está apta à atingir este resultado?

3) Antes de iniciar qualquer procedimento químico, é preciso que este profissional avalie, de acordo com a estrutura natural do seu cabelo e resultado desejado, o princípio ativo mais adequado à realidade dos fios;

4) Uma vez feito isso é necessário preparar os fios. Como? Hidratando (reposição de água), nutrindo (reposição de óleos), reconstruindo (reposição de proteínas), reestruturando (reposição de aminoácidos) e repondo massa capilar (reposição de mais ativos e aminoácidos). Assim estes nutrientes são repostos e os fios mais resistentes. A adoção de um cronograma capilar é fundamental em todos os processos.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados