Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que não fazer nos cabelos cacheados

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Longos

Eu já dei 10 dicas básicas para os cabelos cacheados e agora vou contar pra vocês os pecados capitais dos cabelos cacheados, rs, vamos lá??

O que não fazer nos cabelos cacheados

 

Creme demais

Creme é bom? Muito! É importante? É! Mas não rola sair por ai com o cabelo ensebado de creme de pentear, óleo reparador e etc. Principalmente na raiz, evite ao máximo! Seu cabelo vai ficar oleoso, pesado e pode até causar seborreia e problemas no couro cabeludo.

Não conhecer seu cabelo

Saiba qual seu tipo de cabelo. Estude ele, é sério! Eu e você podemos ter o mesmo tipo de cachos, mas termos características diferentes: mais frizz, mais definição, menos volume, cachos mais soltos..Enfim, você precisa saber o que seu cabelo precisa, pra saber cuidar. Vale dar uma olhada no cronograma capilar 😉

Dormir ou prender o cabelo molhado

Isso vale para todo tipo de cabelo. Mas para as cacheadas é ainda pior. Os cachos demoram mais de secar então, você vai passar a noite toda com cabelo molhado em cima da fronha, sem secar direito. No dia seguinte ele vai estar uó! Outra coisa pior (que eu já fiz muito) é molhar o cabelo pra “domar” os cachos e depois prender num rabo de cavalo ou pior: num coque. Meu amor, faz isso não! É o mesmo que você está pedindo pros fungos tomarem conta de seus cachos!

Lavar todo dia com shampoo

Existem técnica de NO e LOW POO que vale a pena vocês darem uma pesquisada. Algumas meninas não usam xampu para lavar o cabelo, outras usam menos. Eu não sigo nenhuma dessas técnicas. Mas evito usar xampus com sulfato, pois pros nossos cachos isso é péssimo! Além disso, lavar todo dia o cabelo, vai eliminando a oleosidade natural dos nossos cachos, que já é tão difícil (cachos geralmente são secos nas pontas).

Químicas incompatíveis

Tome muito cuidado com o que usa nos cabelos. Se você relaxa, pinta, faz qualquer tipo de química, repare muito bem se as químicas são compatíveis entre si. Pra evitar corte químico, por exemplo.

Bom amores essas foram minhas dicas de hoje e espero que gostem!

Agora me conta: Qual pior erro que você já cometeu nos seus cabelos? Quero saber!

Jessica Dantas

Blog Fala Dantas

Posts Recentes:

Posts mais acessados