Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O poder do Mel para fios lindos e saudáveis

Cabelos CacheadosConhecimentoDicas

O poder do Mel para fios lindos e saudáveis

Sempre gostei de mel! Sabe aqueles sachêzinhos viciantes que você faz um corte na pontinha? Tem sabor de infância! Depois de um tempo eu também aprendi a adoçar as coisas com mel e aí era só felicidade – gosto muito do sabor docinho que ele tem e acredito que você, que está lendo este post agora, também deve gostar. Mas, ultimamente tenho amado outra função dele: a do mundo da beleza. Pois é! Sabia que o mel vai muito bem quando usado no cabelo?

O ingrediente é rico em vitaminas e minerais, por isso ele dá um efeito tão legal no cabelo. Além disso, traz brilho, tem poder umectante – que ajuda a reter a água dentro dos fios -, dá uma boa encorpada neles, auxiliando no fortalecimento e também possui aminoácidos que ajudam a tratar a fibra capilar porosa. Ele ainda tem fama de ajudar contra os efeitos dos danos externos como sol, estresse e a umidade excessiva. Muito bom, né?

E tudo o que você precisa fazer é uma hidratação com mel e pronto! Você já nota uma boa melhora na saúde do seu cabelinho. O mel puro (é só ficar de olho, ele é mais denso) é o melhor aliado na hora de hidratar.

Algumas receitinhas boas incluem: mel + canela (esta, além de hidratar, dizem que clareia um pouco os fios – então tome cuidado caso não queira este resultado), mel com abacate e mel misturado a duas gemas de ovos – elas são ótima para cabelos secos.

O poder do Mel para fios lindos e saudáveis

Eu costumo garantir o mel na minha rotina capilar com o shampoo e o condicionador SOS Cachos Mel da Salon Line: eles foram desenvolvidos para cabelos do tipo 3ABC e 4ABC. Como vocês sabem eu tenho os fios 2BC, mas mesmo assim dá certo para mim.

O poder do Mel para fios lindos e saudáveis

Os motivos que mais fazem eu amar essa duplinha são:

1) Sinto o cabelo mais encorpado e nutrido.
2) O shampoo deixa o meu couro cabeludo bem limpinho porém, sem aquela sensação seca, de que limpou em excesso.
3) Percebo um brilho bem legal nos fios.
4) Tem um cheiro docinho que é maravilhoso sem ser enjoativo. Amo muito!

E você, tá esperando o que para testar o poder do mel no seu cabelo? 🙂

Posts Recentes:

Posts mais acessados