Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O lado bom da transição capilar

Cabelos OnduladosConhecimentoCuidados

Em nossas incansáveis buscas por matérias, artigos, dicas, tutoriais a respeito de Transição Capilar, arrisco dizer que bem no fundo, o que mais precisamos, às vezes, é apenas de uma palavra amiga. Palavra essa que nos faça encontrar bons motivos para continuar, ou até mesmo para decidir entrar nessa jornada.
Se me permite, gostaria de compartilhar a minha história. Pode ser que ela sirva de inspiração e te traga ânimo para seguir em frente. Eu nunca tive a intenção de alisar meu cabelo, até que um dia resolvi fazer uma escova para ir à um casamento, afinal mudar de vez em quando é muito bom e saudável!
O que eu não imaginava, era que essa escova levaria meus cachos embora sem que eu tivesse a mínima chance de me despedir. Com resquícios de alisantes na escova usada e também na chapinha, elas fizeram meu penteado. No outro dia, ao lavar o cabelo, percebi que meus cachos não voltaram. Fiz hidratações de todos os tipos, procurei outros profissionais, enfim fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas nada adiantou: meu cabelo havia sido alisado. E o pior, sem meu consentimento. A partir daquele momento, a menina que recebia elogios passou a receber olhares de desaprovação. Não foi fácil, foram meses chorando e torcendo para que um dia eu acordasse e tudo aquilo fosse um pesadelo.
Mas a parte boa da história, meus amores, começou a partir do momento em que eu tomei uma decisão. Resolvi aceitar que por algum motivo, eu precisava estar passando por aquilo.
Eu era uma jovem adolescente que nunca tinha parado para prestar atenção em mim. E de repente me vi arrumando forças para manter a autoestima no lugar, com tudo o que estava acontecendo. A transição me fez forte. Aliás, me fez descobrir a força que tinha. Ela sutilmente me obrigou a explorar um outro lado meu, até então nunca visto. Foi a transição que me ensinou a amar meus cachos. Eu nunca quis TANTO ser cacheada, como nessa fase.
Quando meu cabelo cresceu um pouco e eu fiz meu primeiro grande corte, cortei também toda a dor que havia sentido, e ficou apenas o orgulho e a alegria em ter conseguido. Me senti completa, mais completa do que era antes de ter alisado.
Tirei a minha primeira foto com os novos cachos e postei na rede social. Pessoas foram me adicionando e pedindo dicas e foi aí que começou o canal Suzane Camila.
Sabe, hoje eu me pergunto: o que teria sido de mim se não tivesse passado por isso? Será que eu estaria aqui falando com vocês? Talvez não. Assim como eu não imaginava como uma Transição Capilar poderia mudar a minha vida, talvez hoje você também não imagine quantas coisas boas ela pode estar trazendo para a sua. Mas quer saber? Nem precisa. Apenas confie. E continue.

Conte conosco, você não está só.

O lado bom da transição capilar

O lado bom da transição capilar

Com amor,
Suzi

Suzane Camila

Canal Suzane Camila

Posts Recentes:

Posts mais acessados