Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

Cabelos CresposCabelos em transiçãoConhecimento

O nudred é uma técnica de texturização que está fazendo a cabeça de quem tem o cabelo cacheado e afro e pode ser usado por homens e mulheres. Para conhecer mais sobre o assunto, acompanhe a leitura deste artigo e saiba como adotar!
Houve um crescimento nas opções de cuidados masculinos, especialmente com os cabelos. Além disso, para os homens que possuem fios cacheados ou crespos, é importante saber que este tipo de cabelo tem características diferentes dos lisos. Por isso, o cabelo enrolado e afro demandam cuidados, produtos e cortes específicos.

O que são os nudreds

Os nudreds são “cachinhos” ou até pequenos dreadlocks falsos. Eles podem ser feitos em cabelos crespos com uma esponja específica. É possível fazer também em cabelos cacheados ou ondulados, mas os melhores resultados são nos cabelos afro.
Essa técnica de texturização é também uma estratégia para quem está em transição capilar, e com a ajuda dos produtos adequados, pode auxiliar na definição dos fios. O nudred se tornou um sucesso entre os homens e fica ótima em cortes de diferentes comprimentos.

Alguns cortes para nudred:

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

Nudred passo a passo e dicas de quais produtos e cortes de cabelo apostar

O que é a esponja nudred

A esponja utilizada para a texturização nudred é feita de uma espuma densa e pode ter diferentes formatos. Cada uma vai gerar um resultado diferente. Ela pode ter furinhos ou relevos por onde os fios serão modelados.
É possível ainda utilizar mais de uma esponja no mesmo corte, misturando as texturas em diferentes partes do cabelo. Esta técnica, conhecida como nudred fade, valoriza ainda mais os cortes degradê, que são a tendência do momento.
Para melhores resultados, as esponjas devem ser usadas no cabelo seco. Atenção ao escolher a sua, pois a esponja deve ser apropriada para este propósito de texturização, e não qualquer esponja encontrada por aí. Caso contrário, você acabará prejudicando seu cabelo com o atrito.

Como garantir bons resultados em seu nudred

Para exibir um nudred estiloso e bonito, os cabelos precisam estar bem cuidados. Os cabelos cacheados e crespos exigem hidratações frequentes, já que costumam ser mais ressecados. O ideal é hidratar os fios semanalmente, em média.
Além de manter os fios hidratados, busque produtos finalizadores que auxiliem na modelagem e definição do penteado, escolhendo aqueles específicos para seu tipo de cabelo. É possível utilizar um creme para pentear ou gelatina capilar, por exemplo.
Outro ponto a se atentar é escolher um profissional que saiba cortar seu tipo de cabelo. Corte parece algo simples, mas não é tudo igual: há técnicas específicas de corte para cabelos crespos e cacheados. o corte apropriado ao seu tipo de cabelo vai garantir que seu nudred tenha o resultado desejado.

Aprenda como fazer nudred

Desembarace o cabelo com um pente garfo ou um pente de dentes largos específico para cabelos enrolados e crespos. Utilize um produto finalizador para cabelos cacheados ou crespos, como o creme para pentear #todecacho men.
Com os fios secos, utilizando a esponja, faça movimentos circulares leves. Faça isso até atingir a curvatura desejada. Se desejar mais volume na finalização, utilize o pente garfo novamente. É possível fazer leves rolinhos ou até alcançar o resultado de um dread fake.
Após a lavagem, os fios voltarão ao formato normal, e você poderá repetir o nudred sempre que desejar.

Adote já o nudred!

E aí, curtiu? Então, mãos à obra! Comece a usar o nudred já e arrase por aí. Se você gostou deste conteúdo, não deixe de compartilhar. Você pode ainda deixar sua opinião e sugestões aqui embaixo nos comentários. Continue nos acompanhando para mais novidades, até a próxima!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados