Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?

Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?

Você já ouviu falar de nudred? É muito comum entre os homens de cabelo crespo, método usado para texturizar as madeixas. Mas se você é mulher e tem vontade de experimentar, a pergunta é: por que não, migs? Se joga! Já adiantamos desde já que o visu fica legal sim, então vem porque vamos ensinar como apostar no look!

O que é texturização com nudred?

Nudred é um tipo de esponja usada para texturizar o cabelo crespo. Ela deve ser aplicada nas madeixas em movimentos circulares, de forma que crie nos fios uma textura parecida com a de dreads. O procedimento para finalizar a cabeleira e criar esses dreads falsos com a esponja nudred é bem simples, um dos motivos pelos quais é uma técnica muito querida entre os caras, que na grande maioria sempre optam por visuais mais práticos. Se você gostou da ideia fique por aqui porque vamos ensinar como usá-la daqui a pouquinho.

Quem pode investir na texturização com nudred?

Como dissemos, embora seja um visual mais comum entre os homens, não é uma regra. Ou seja: está mais do que liberado para a mulherada investir no nudred também, porque fica mega estiloso, além de lindo! Uma das restrições é que essa texturização só funciona com os cabelos crespos, para que o formato dos dreads de mentirinha fiquem evidentes e destacados. Caso você tenha um cabelo 3C quase crespo, pode tentar usar um pente garfo para retirar toda a definição dos seus fios e então experimentar a esponja nudred. Se der certo com você, conta nos comentários lá embaixo depois, queremos saber! Por fim, para obter bons resultados com o nudred é preciso ter fios curtos ou curtíssimos, assim a esponja consegue dar forma às pontas dos fios.

Como usar o nudred na texturização do cabelo crespo feminino?

Agora o momento mais esperado: como investir no nudred! Se você gosta de um passo a passo, aproveita!

Passo 1: comece deixando o cabelo bem volumoso com o auxílio de um pente garfo, desfaça também qualquer formato ou cachinho que esteja aparecendo, a ideia é deixar o cabelo completamente sem definição.

Passo 2: aplique uma pequena quantidade de gel misturado com creme para pentear nos fios. Aguarde alguns minutos para que eles fiquem completamente secos. Nesse momento você pode fazer a maquiagem ou colocar seus brincos e anéis, para otimizar o tempo. Para essa etapa indicamos o Gel de Definição Babosa e o Creme Para Pentear Babosa de #todecacho.

Passo 3: aí então é que você vai posicionar a esponja nudred no topo da cabeça e começar a fazer movimentos circulares com muita delicadeza, para formar os falsos dreads.

Passo 4: faça isso em todo o cabelo e, se quiser, aplique um pouco de spray fixador para ajudar a manter o penteado por mais tempo. Entretanto, lembre-se de não exagerar na aplicação deste produto, pois o cabelo crespo é naturalmente seco e pode ficar com a aparência ainda mais ressecada com o excesso de spray.
E está prontinho!

Cortes para usar com o nudred no cabelo crespo feminino

Como dissemos anteriormente, o nudred funciona melhor nos fios curtos, idealmente nos curtíssimos, dessa maneira o resultado causado pela esponja fica mais destacado. Por isso, trouxemos algumas ideias de cortes que combinam perfeitamente com o visual de nudred. Confira!

Tapered hair: sabe aquele corte em que as laterais e traseira são mais curtinhas e o topo é longo com um acabamento bem simétrico? Esse é o tapered hair e fica lindíssimo com o nudred, que aparece bem destacado no alto da cabeça.

Faded crespo: laterais e parte traseira mais curtas subindo com fios maiores para o topo em degradê. Esse efeito super estiloso, combinado com a textura criada pelo nudred, é cheio de atitude.

Undercut: um corte curtinho misturado com a parte da nuca raspada e, então, no alto da cabeça os fios ficam mais longos com foco no nudred. Legal, né?!

Moicano: todo mundo conhece um moicano, certo? Laterais e traseira raspadas ou com fios cortados bem curtinhos. No topo uma faixa de cabelo que, com os fios texturizados em nudred, fica super descolado.

Pixie hair: um cabelo bem curtinho como o pixie texturizado com nudred promove aquele look bagunçadinho que é a maior proposta deste corte charmoso.

Mini-black: se você não é do tipo que quer apostar naquele super black power, que tal um blackzinho todo diferentão com nudred?

Dicas sobre o uso do nudred

Inspirada para arrasar com nudred no seu cabelo crespo? Então veja mais algumas diquinhas para não ter erro!

-Você pode usar a esponja tanto com o cabelo limpo como sujo.
-Perfeito para incrementar o day after ou bad hair day, é pura praticidade.
-Investir em produtos fixadores faz toda a diferença, como géis, gelatinas ou sprays.
-Invista no cabelo crespo colorido para destacar o seu penteado, look mais diferentão do que nunca!
-Mantenha os tratamentos de rotina dos fios para melhores resultados, afinal, todo penteado fica mais bonito em um cabelo saudável.

E aí, ainda tem dúvidas de que o nudred para cabelo crespo feminino funciona?

  • Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?
  • Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?
  • Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?
  • Nudred para cabelo crespo feminino fica legal? Como fazer?

Posts Recentes:

Posts mais acessados