Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Não corta o cabelo, recupera!

Cabelos CacheadosCortes de cabeloCuidados

 

Não corta o cabelo, recupera!

Imagina que seu cabelo está crescendo lindamente e de repente você percebe que as pontas estão mega danificadas… O que fazer? Cortar? Não dá pra pensar nessa possibilidade depois de ter esperado tanto tempo para as madeixas terem atingido um determinado tamanho ou depois de ter passado por um big chop. Para as crespas e cacheadas que convivem com o fator encolhimento é ainda pior.

Mas o que fazer? Tem jeito? Tem sim, porém deve-se ter disciplina e muito carinho com os fios para que consiga recuperá-los sem precisar cortá-los.

Dicas para tratar os cabelos:

– Tratar os cabelos 2 vezes por semana com máscaras a base de aminoácidos e conforme o cabelo for recuperando, diminuir para 1 vez por semana, depois para a cada 15 dias.

– Quando aplicar o tratamento enluvar mais vezes as partes mais danificadas e as pontas. Isso irá potencializar a penetração dos ativos.

– Neste período nada de usar relaxamentos, tinturas, descolorações e evitar sempre que puder secador e chapinha. Transformações químicas e fontes de calor danificam ainda mais os fios.

Agora é colocar as dicas em prática para exibir madeixas longas e saudáveis.

Verena Barros

Blog Nunca Saio Sem Make

Posts Recentes:

Posts mais acessados