Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Melhores técnicas de finalização para um cabelo tipo 2

Cabelos OnduladosCuidadosDicas

Muitas meninas ainda têm dúvidas de como finalizar o cabelo tipo 2 para que ele tenha o máximo de definição. Mas, cada cabelo reage de uma forma com os tipos diferentes de cremes e técnicas diversificadas de finalização. Por isso, é muito importante conhecer o seu cabelo e sempre experimentar coisas novas.
Um método muito usado na hora finalização dos cabelos tipo 2 é o método LOC (líquido, óleo e creme), onde você finaliza os fios quando eles ainda estão bem molhados utilizando uma misturinha de creme para pentear e óleo.
O óleo ajuda a hidratar e dar brilho ao cabelo e a definição é obtida com o uso de um creme para pentear sem enxágue.
Uma técnica muito usada pelas cacheadas é a fitagem. Ela consiste em você dividir o cabelo em mechas (fitas) e aplicar bastante creme amassando essas mechas das pontas até a raiz do cabelo. Esse método normalmente costuma deixar os cabelos tipo 2 pesados e sem movimento pois muito creme é adicionado aos fios. O ideal é testar a fitagem com diferentes texturas de cremes, mais grossos e mais líquidos, e encontrar a forma que mais te agrada.
O meu método favorito no momento está sendo a combinação de óleo, creme e gelatina. Aplico nos fios sem fazer fitagem, amassando das pontas até a raiz do cabelo. A Gelatina ajuda muito a definir o cabelo. Principalmente as gelatinas e géis que contém mais fixação como a “Gelatina #todecacho – Não sai da minha cabeça”. Ela tem sido o meu produto favorito quando quero que os cachos fiquem bem definidos.
Uma dica que não é de finalização, mas que ajuda muito a definir os cachos é o corte de cabelo. Procure sempre estar com o corte em dia. Cabelos cortados em várias camadas facilitam a definição.

Agora dá uma olhadinha nessa técnica de finalização mara e arrasa!

Espero que tenham gostado das dicas.
Um beijo!

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados