Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas platinadas: dicas de cuidados, técnicas de coloração e manutenção

ColoraçãoDicas

As mechas platinadas são as queridinhas do momento! Bonitas, elegantes e cheias de charme, as madeixas quase brancas encantam homens e mulheres a cada estação. Se você está em busca de bons motivos para apostar nos cabelos com mechas platinadas, este post é para você! Saiba aqui como conquistar e manter fios platinados!

Mechas platinadas: como chegar ao resultado ideal?

Para chegar a um resultado incrível com mechas platinadas, é preciso considerar, em primeiro lugar, dois pontos principais: o primeiro é, sem dúvida, a saúde dos cabelos. Suas madeixas precisam estar 100% saudáveis para não sofrerem nenhum dano durante o processo químico de descoloração e coloração.

Já o segundo ponto, tão importante quanto o primeiro, é a escolha do profissional que dará vida às mechas platinadas. Esse fator é extremamente importante por alguns motivos simples: toda mudança química nos cabelos precisa ser feita de forma segura e por quem realmente entende do assunto — caso contrário, o resultado não será tão satisfatório.

Mechas platinadas: dicas de cuidados, técnicas de coloração e manutenção

Mechas platinadas: dicas pré-mudança

Entre as dicas antes da mudança, além de procurar por um profissional qualificado e ter referências de como você deseja que as mechas platinadas fiquem nos seus cachos e crespos, é essencial que as madeixas sejam submetidas a um cronograma capilar completo, pelo menos, quatro semanas antes do processo químico.

Essa dica é muito preciosa porque essa rotina de cuidados intercala tratamentos de hidratação, que repõe água e nutrientes aos fios; nutrição/umectação, que fazem a reposição de lipídios capazes de proteger a fibra capilar; e reconstrução capilar, que é responsável por repor queratina, proteína que deixa os cabelos fortes, resistentes, livres de porosidade e de quebras.

Somente dessa forma, com os cabelos em perfeita saúde, eles poderão ser submetidos ao processo de descoloração que mistura água oxigenada e pó descolorante de forma a retirar toda pigmentação das mechas selecionadas. Se as madeixas estiverem danificadas e despreparadas, os fios irão sofrer quebras, o que comprometerá o resultado.

Mechas platinadas: dicas de cuidados, técnicas de coloração e manutenção

Mechas platinadas: qual técnica escolher?

Quando falamos em mechas platinadas, há diversas técnicas que podem garantir fios impecáveis, com o loiro platinado do jeito que você sempre sonhou! Podemos destacar, por exemplo, as luzes platinadas, as mechas californianas platinadas e o ombré hair platinado, que são os métodos mais buscados nos salões de beleza.

Vale ainda destacar que as mechas platinadas em morenas são tão possíveis quanto as mechas platinadas em quem já possui cabelo loiro ou castanho-claro. O que muda, obviamente, é a intensidade do tratamento pré-mudança de visual e o tempo de ação do processo descolorante nos fios. Todas essas informações são explicadas cuidadosamente por um bom hairstylist.

Mechas platinadas: dicas de cuidados, técnicas de coloração e manutenção

Mechas platinadas: como manter?

Agora que você já sabe com conquistar as belíssimas mechas platinadas, é essencial saber como manter os fios sempre bonitos, com aquele efeito de salão que a gente tanto gosta! O segredo para cachos e crespos platinados incríveis é, sem dúvidas, manter tratamentos periódicos de hidratação, nutrição e reconstrução nos fios para garantir sua saúde.

Além disso, é importante destacar que cabelos claros são mais suscetíveis à oxidação, isto é, o envelhecimento das células da fibra capilar é acelerado. A oxidação causa ressecamento, danos e, ainda promove o aparecimento de manchas amareladas/alaranjadas por toda a extensão das mechas. Para driblar esse fator, contar com um bom produto matizador é fundamental!

A #todecacho, por exemplo, oferece a maravilhosa Maionese Matizadora, que é poderosa para nutrir as madeixas cacheadas e crespas e livrar os fios das manchas, deixando-os com uma cor impecável!

E aí, gostou de saber mais sobre as mechas platinadas? Agora, é só cuidar direitinho dos fios antes e após a mudança e arrasar com um cabelo divo!     

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados