Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Marsala: cabelo com cor intensa, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Dicas

Marsala: cabelo com cor intensa, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Quando pensamos em marsala, cabelo com reflexos arroxeados é o que vem à nossa mente. Essa tonalidade incrivelmente marcante tem conquistado muitas adeptas em todo o mundo, pois combina com todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo. Se você gosta da cor de cabelo marsala e quer apostar, este post foi feito especialmente para você! Confira dicas de cuidados pré e pós-coloração em madeixas cacheadas e crespas.

Marsala: cabelo vermelho irresistível

Entre os diferentes tons de ruivo, são as cores mais escuras que conquistam o coração e os cabelos daquelas que desejam apostar em uma mudança de visual mais discreta. Justamente por isso, o marsala, o acaju púrpura e o borgonha têm feito tanto sucesso.

Contudo, para chegar ao tom desejado e exibir um cabelo vermelho irresistível, é preciso considerar cuidados especiais. O primeiro deles é contar com um profissional especialista em colorimetria para fazer a mudança. Isso porque a cor base dos seus cabelos interfere diretamente no procedimento, ou seja, dependendo da cor atual dos fios, será possível avaliar se será preciso ou não submeter os cabelos à descoloração. De forma geral, para chegar ao vermelho marsala, o cabelo não precisa ser despigmentado.

Além disso, a escolha da coloração é outro ponto de grande importância. Para obter um resultado impecável com reflexos arroxeados, o ideal é contar com uma tinta marsala exata. Mas o profissional também poderá chegar à coloração por meio de misturas de tonalidades.

 

Marsala: cabelo saudável fixa melhor a cor

Mas não é porque os cabelos não precisam passar pelo processo de descoloração, que a saúde das madeixas pode ser negligenciada. Pelo contrário, antes de qualquer procedimento químico, é essencial garantir que os fios não estão danificados. Quando falamos em cabelo vermelho, esse fator é ainda mais importante porque o próprio pigmento da coloração ruiva é mais difícil de fixar nos fios, e se eles não estiverem com a saúde em dia, o resultado será comprometido.

Portanto, antes mesmo de procurar um salão de cabeleireiro, siga um cronograma capilar completo, de forma a intercalar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Dessa forma, você irá repor água, nutrientes, lipídeos e queratina aos fios, deixando-os saudáveis e preparados para a mudança de cor. Em todas as etapas, conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho, H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução.

 

Marsala: cabelo bem tratado para manter a cor

Após conquistar a desejada cor marsala no cabelo, certos cuidados são indispensáveis para que a tonalidade continue bonita por um maior período de tempo. Manter as etapas do cronograma capilar, por exemplo, é o mais indicado para assegurar a saúde dos fios.

Além disso, fazer uso de produtos específicos para cabelos coloridos também é indicado, pois sua fórmula é capaz de manter os pigmentos de cor e brilho intactos na rotina de cuidados com os fios. Dessa forma, priorize um bom shampoo sem sulfato, e também o uso de condicionador e máscara com ação hidratante.

 

Marsala: cabelo tonalizado entre um retoque e outro

No entanto, ao notar que o efeito marsala do cabelo está desbotando, é preciso revitalizar a cor dos fios. Para retocar a cor, o mais indicado é retornar ao profissional que realizou a mudança. Mas entre um retoque e outro, pode-se realizar um tratamento de banho de brilho.

Para isso, basta usar sua máscara de hidratação favorita com um tonalizante marsala. Essa mistura pode ser aplicada em todas as mechas do cabelo, deixando agir pelo tempo estabelecido no rótulo do tonalizante. Após o enxágue, o resultado são fios hidratados e com uma cor impecável.

Agora que você conhece o tom marsala, cabelo com reflexos roxos realmente combina com seu estilo? Se sim, basta seguir nossas dicas e se jogar nessa mudança de visual incrível!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados