Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Maquiagem para formatura

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Oooooi!

Hoje não vim falar de cabelo, mas de outro amor que tenho: Maquiagem!

E como as formaturas começam a se aproximar com os meses de Julho e Agosto,  nada melhor do que trazer uma proposta de maquiagem para essas datas, né?

 Então Simbora, conferir que tá muito fácil e rápido

Maquiagem para formatura passo-a-passo:

Passo 1: Como sempre, preparar a pálpebra é fundamental e para isso, aplico um potencializador de sombras por cima da pele já feita com base e corretivo e espalho com os dedos. Aí já comecei com os cílios, mas tu pode colar depois para facilitar, ok?

Passo 2: Começo fazendo o fundo na nossa maquiagem com um tom de marrom clarinho, que chamo de tom de transição e aplico com pincel fofão com movimentos circulares e a mão bem levinha pra não marcar.

Maquiagem para formatura

Passo 3: Agora já começamos a dar mais profundidade nos olhos com um tom de marrom mais escuro, que considero um tom médio. Aplico com o mesmo pincel fofo, esfumando somente o canto externo, tanto no côncavo, quanto na pálpebra móvel.

Maquiagem para formatura

Passo 4: Aplico um fixador de sombras transparnte na pálpebra móvel só para recriar a aderência que se perdeu conforme aplicamos as primeiras sombras.

Maquiagem para formatura

Passo 5: Com um pincel aplicador de sombras, aplico uma sombra mais champanhe, que combina com qualquer tom de roupa e de batom somente na pálpebra móvel até encontrar o marrom do cantinho externo.

 

Passo 6: Com um pincel lápis, que me dá mais precisão, reaplico o marrom médio com batidinhas leves entre a transição dele para a sombra champanhe para tirar qualquer marcação que possa ter ficado.

Maquiagem para formatura

Passo 7: com o mesmo pincel fofo que usei na pálpebra, aplico uma sombra iluminadora rente as sobrancelhas para iluminar essa região e deixar o acabamento do esfumado mais suave.

Maquiagem para formatura

Passo 8: Aplico lápis bege na linha d’água para abrir mais o olhar e dar um ar mais delicado e feminino. Quem preferir pode se jogar no preto sem problemas!

 

Passo 9: Com um pincel de cerdas curtas, aplico o mesmo tom de marrom médio rente aos  cílios inferiores para dramatizar um pouco mais essa região.

 

Maquiagem para formatura

Passo 10: Aplico máscara de cílios nos inferiores e também nos superiores para grudar e dar acabamento aos postiços.

Passo 11: Com um pincel chanfrado, faço um traço bem fininho na linha dos cílios superiores para dar acabamenro aos cílios postiços e deixar os olhos mais expressivos.

Maquiagem para formatura

Passo 12: Completo o look com um batom rosa clarinho pra dar um resultado delicado e feminino. Como eu disse, o olho combina com qualquer cor, então fica à vontade para troca.

Maquiagem para formatura

E o resultado…

Maquiagem para formatura

 

Rápida, fácil e com um efeito lindo né?

Espero que tenham gostado, gurias! Por hoje é isso!

 

Beijo do tamanho do Rio Grande!

 

Duda Fernandes

Blog Pretty Poison

Posts Recentes:

Posts mais acessados