Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes inversas: técnicas, manutenção, dicas e inspirações

As luzes estão entre as técnicas preferidas das cacheadas e crespas. Essas mechas fininhas espalhadas por todo o comprimento dos fios são escolhidas por quem deseja iluminar o visual das madeixas. Mas e as luzes inversas? O que são? Neste post, a gente te explica mais sobre essa técnica de coloração dos fios. Confira!

Luzes inversas: o que são?

Como o próprio nome diz, luzes inversas consistem em uma técnica que proporciona o resultado contrário ao das luzes tradicionais, ou seja, elas escurecem os fios gradualmente e de forma natural, sem deixar o cabelo marcado. Nesse processo, as cores utilizadas são tons mais escuros do que o tom atual das suas madeixas.

Além de dar um efeito incrível para os fios, as luzes inversas combinam com todos os graus de curvatura (ondulados, cacheados e crespos) e cortes de cabelo, como o long bob e o pixie hair, por exemplo. Elas são uma excelente opção para quem deseja amenizar os tons muito claros do cabelo.

Luzes inversas no cabelo loiro platinado, luzes inversas em cabelo loiro claríssimo e até mesmo luzes inversas em cabelos que já estão grisalhos oferecem um resultado muito bonito.

Luzes inversas: como fazer?

Há diversas técnicas utilizadas para se obter o efeito das luzes inversas. A mais comum é a das luzes inversas na touca, que consiste em puxar mechas bem fininhas de cabelo, passando-as pelos buraquinhos de uma touca de silicone colocada sobre todo o comprimento dos fios.

A técnica da prancheta e a técnica do papel-alumínio também são muito utilizadas para as luzes inversas, pois permitem mais liberdade ao profissional na hora de definir quais mechas colorir.

Luzes inversas: como fazer a manutenção dos fios?

Para manter suas madeixas sempre bonitas e saudáveis, após fazer as luzes inversas capriche no tratamento dos fios. Além de realizar o cronograma capilar completo periodicamente, utilize shampoo e condicionador específicos para fios quimicamente tratados e insira em sua rotina de cuidados produtos que ofereçam proteção UV, para evitar que os raios ultravioleta acelerem o desbotamento da cor.

Agora que você já sabe o que são luzes inversas e como fazer, é só apostar nessa técnica e arrasar com seus cabelos renovados!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados