Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes: dicas para escolher a melhor técnica para iluminar o visual

Cabelos ColoridosCabelos OnduladosDicas

As luzes nunca saem de moda, pois concedem poder ao visual, iluminam os cabelos e valorizam o rosto. Se você deseja fazer luzes em suas madeixas, apresentamos dicas para você acertar em cheio na hora de se decidir pela melhor técnica de clareamento dos fios. Vamos lá?

Luzes no cabelo: como deixar perfeito?

Para conquistar um resultado perfeito com as luzes, os cabelos precisam ser descoloridos com pó descolorante e água oxigenada. Essa ação química abre as cutículas dos fios para retirar a melanina do cabelo, levando consigo também proteínas, água, nutrientes e massa capilar.

Dessa forma, antes de fazer luzes, é essencial garantir que a saúde dos cabelos esteja em dia. Para isso, a dica é seguir um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução), repondo água, proteínas e massa, garantindo que os fios estejam fortes antes de passar pelo procedimento químico.

Luzes no cabelo: como escolher a técnica ideal?

Há muitas técnicas capazes de iluminar o visual com as luzes. Entre as mais conhecidas, estão: as luzes com touca furadinha, com papel alumínio e com prancheta. A três opções têm a mesma função: separar as mechas que serão descoloridas do restante do cabelo.

Outra forma de fazer luzes no cabelo é através da coloração. Para isso, basta usar uma tinta de cabelo mais clara que a cor atual dos fios. Essa técnica tem sido utilizada, especialmente, por quem possui cabelos fininhos, por quem prefere luzes mais leves ou por quem não deseja descolorir as madeixas.

Luzes no cabelo: manutenção é fundamental

A manutenção de todo processo químico deve ser feita de forma cuidadosa para garantir um efeito duradouro. Para manter as luzes sempre bonitas, é preciso usar produtos matizadores para corrigir a cor e eliminar as manchas amareladas/alaranjadas que surgem com a oxidação dos fios. Para isso, indicamos a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de matizar, nutre e dá brilho aos cabelos. Por fim, é fundamental retocar as luzes conforme a raiz do cabelo for crescendo, sempre com um profissional de sua confiança.

As luzes farão uma grande diferença no seu visual! Se o seu desejo é inovar nas madeixas, essa com certeza é uma ótima escolha!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados