Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Louro escuro: fotos, dicas para coloração e manutenção

ColoraçãoDicas

Louro escuro é uma opção de coloração ideal para as cacheadas e crespas que procuram por um visual mais sóbrio para as madeixas. A cor, que dá um toque de elegância aos cabelos com curvatura, corresponde à numeração 6.0 na classificação de colorações, ou seja, o resultado oferecido é um louro escuro natural, sem reflexos de outras tonalidades.

A vantagem do louro escuro é sua versatilidade, pois essa é uma cor base que pode ser facilmente adaptada a um tom que harmonize com o seu visual.

Louro escuro: fotos, dicas para coloração e manutenção

Neste post, a gente te conta se o louro escuro combina com qualquer tom de pele e damos algumas dicas para a manutenção da coloração. Confira!

Louro escuro combina com qualquer tom de pele?

O louro escuro, tonalidade que transita entre o cabelo castanho claro e o cabelo louro médio, é uma cor que combina muito bem com todos os tons de pele. Mas, se você quiser criar um contraste harmonioso entre os fios e o subtom da sua pele, a dica é: cacheadas ou crespas com subtom quente devem colorir as madeixas com um louro escuro acinzentado; já quem tem o subtom frio deve apostar no louro escuro dourado.

Louro escuro é a base ideal para várias técnicas de mechas

Para as donas de fios cacheados ou crespos que desejam cabelos com mechas, o louro escuro é uma excelente cor base, pois combina facilmente com tons mais claros de louro. Você pode optar por luzes bem fininhas por todo o comprimento dos fios se quiser um visual natural e iluminado ou pode escolher o ombré hair se quiser um resultado mais despojado. As californianas também são uma ótima opção se a sua ideia for obter mechas mais marcantes.

Louro escuro: fotos, dicas para coloração e manutenção Louro escuro: fotos, dicas para coloração e manutenção

Louro escuro: como fazer a manutenção da cor?

Para manter seu louro escuro com aquele aspecto de salão, sempre vibrante e saudável, alguns cuidados são necessários. Dê preferência ao shampoo e condicionador próprios para cabelos quimicamente tratados, a fim de preservar a integridade da cor e fazê-la durar por mais tempo. Além disso, utilize produtos que ofereçam proteção UV aos seus cachos ou crespos. Dessa forma, você impede que os raios ultravioleta acelerem o processo de oxidação da cor.

Lembre-se também de caprichar no cronograma capilar. A saúde dos fios reflete diretamente em sua aparência. Por isso, realize todos os tratamentos periodicamente, a fim de devolver à fibra capilar a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia.

Vai apostar no louro escuro? Siga nossas dicas e arrase com o novo visual das madeixas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados