Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Loiros platinados: inspirações, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Coloração

Os loiros platinados se destacam como uma tendência muito marcante, inclusive, entre as donas de cabelos cacheados e crespos. Você se identifica com este visual e quer saber como conquistar um belo cabelo loiro platinado? Confira dicas indispensáveis para exibir fios quase brancos incríveis!

Loiros platinados: característica da técnica

A técnica de platinar os cabelos é baseada em retirar a pigmentação natural dos fios e, em seguida, aplicar um tonalizante de efeito platinado para destacar o brilho das madeixas. Como clarear o cabelo é uma dúvida muito frequente entre os amantes do platinado, no entanto, o mais indicado é contar com auxílio profissional para executar todos os procedimentos de maneira segura.

Há duas formas de despigmentar os fios: descolorindo todo o cabelo ou apenas algumas mechas selecionadas, como é o caso das técnicas de clareamento: ombré hair platinado, luzes e mechas californianas. De forma geral, são usadas duas medidas de água oxigenada para uma medida de pó descolorante e, então, aguarda-se o período de ação da mistura química.

Loiros platinados: inspirações, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Dependendo da cor base do cabelo, o tempo de descoloração varia. Fios loiros ou castanho-claro, por exemplo, são submetidos a um tempo menor de descoloração. Além disso, para garantir a segurança dos fios mais escuros, pode ser necessário fazer a descoloração em etapas.

Loiros platinados: inspirações, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Loiros platinados: descolorir desfaz os cachos?

Um fator muito importante a ser considerado quando falamos em loiros platinados para cachos e crespos é que este procedimento precisa ser realizado por um hairstylist que conheça não apenas as características da técnica, como também as particularidades dos cabelos com curvatura.

É importante destacar que, durante o processo químico da descoloração em fios cacheados e crespos, uma porcentagem das pontes de enxofre se rompe. Essas pontes são responsáveis pelo formato do cacho. Ou seja, caso esse procedimento não seja realizado de forma correta e segura, os cachos e crespos podem perder sua formatação original.

Loiros platinados: a importância de ter fios saudáveis

Outro ponto de atenção quando o desejo de platinar os cabelos aparece é a saúde dos fios antes do procedimento. O processo de descoloração, além de retirar a pigmentação do cabelo, leva consigo também nutrientes que são essenciais à saúde capilar.

Para driblar esse fator e evitar que as madeixas sofram danos no processo de mudança, é essencial seguir um cronograma capilar, pelo menos, quatro semanas antes de ir ao salão para descolorir o cabelo. Essa rotina de cuidados intercala, durante o período estabelecido, tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução, de forma a garantir a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina.

O resultado do cronograma capilar são fios fortalecidos, resistentes, brilhantes e cheios de saúde. Em todas as etapas, conte com as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas #todecacho.

Loiros platinados: inspirações, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Loiros platinados: como manter o efeito platinado por mais tempo?

Ao adotar os belíssimos loiros platinados, é necessário estar consciente que a manutenção dos fios é exigente. Naturalmente, os cabelos claros são mais suscetíveis à oxidação, isto é, ao processo de envelhecimento precoce das células da fibra capilar. A oxidação provoca ressecamento e o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas por toda a extensão dos cachos e crespos.

Diante dessa realidade, usar produtos com ação matizadora é indispensável, pois este produto além de hidratar, também fará a correção da cor, deixando os cabelos platinados brilhantes. A #todecacho conta com a poderosa Maionese Matizadora, que nutre e revitaliza os fios. Por fim, respeitar o período de manutenção e retornar ao salão para retocar a raiz e o efeito platinado é fundamental para exibir cabelos sempre bonitos.

Loiros platinados: inspirações, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Agora que você já conhece essas preciosas dicas para obter e manter fios loiros platinados, basta cuidar das madeixas e recorrer a um profissional de sua confiança!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados