Nutrição Capilar

A nutrição capilar é um tratamento realizado na fibra capilar importante para cabelos cacheados, crespos e crespíssimos, pois sua curvatura impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue às pontas, deixando os fios ressecados, opacos e sem vida. Quer saber mais sobre nutrição capilar? Confira nossas dicas!  

Nutrição capilar: o que é?

A nutrição capilar é um tratamento feito à base de óleos vegetais com o objetivo de repor lipídios aos fios, ou seja, repor gordura produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Este tratamento confere uma camada protetora aos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas.

Nutrição capilar: melhores produtos

Para conquistar uma nutrição capilar poderosa, é preciso contar com os produtos certos. Para isso, verifique sua composição, pois os melhores produtos para nutrir os fios contam com: óleos vegetais para cabelo e ativos como Manteiga de Karité, Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Abacate, Óleo de Rícino, Óleo de Manga, Azeite de Oliva e outros.

A Salon Line, expert em cuidados com cabelos, oferece os melhores produtos para nutrição capilar na linha #todecacho, com destaque para a Maionese Capilar nas versões tradicional e Light, a Máscara de Abacate Capilar {Guacamole Nutritiva!}, os óleos de umectação 100% vegetais e outros.

Vale lembrar que, ao optar por um determinado tipo de óleo para seus cabelos, priorize o uso de óleo vegetal. Isso porque ele garante que os cabelos absorverão somente as vitaminas naturais do óleo sem nenhum outro tipo de agente. Além disso, o óleo 100% vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Nutrição capilar: a importância de um cronograma capilar

É importante destacar que a nutrição compõe uma rotina de cuidados conhecida como cronograma capilar. Intercalando com a nutrição capilar, há os tratamentos de hidratação e reconstrução, que restauram completamente a saúde do cabelo, livrando-os de quebra, opacidade e ressecamento. O resultado, portanto, são fios mais fortes, hidratados e brilhantes.

Agora que você já sabe a importância de uma bela nutrição capilar, bora cuidar das madeixas como elas merecem!