Cabelo Pintado

O cabelo pintado está entre as mudanças de visual mais desejadas de todos os tempos. A coloração é aliada das mulheres não é de hoje, afinal, quem não ama os fios loiros, os completamente pretos, os vermelhos… sem falar das técnicas de clareamento e iluminação, não é?

Está pensando em colorir os fios e precisa entender como cuidar do cabelo pintado? Confira aqui dicas importantes para manter a saúde capilar antes, durante e após o processo de coloração.

Cabelo pintado: cuidados pré-coloração

Antes de exibir um belo cabelo pintado, é fundamental garantir que os fios estejam saudáveis para suportar todo o processo químico e absorver a coloração na medida certa. Obter os desejados cabelos loiros, por exemplo, exige que os fios passem pela descoloração e, por isso, precisam estar fortalecidos.

Assim, antes mesmo de optar pela coloração, invista em uma rotina de cuidados com o cabelo. Um cronograma capilar é o mais indicado, pois garante a reposição de água, lipídios e massa aos fios, a partir de três tratamentos intercalados: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cabelo pintado: permanente X tonalizante

Entre as dúvidas mais recorrentes sobre ter o cabelo pintado está optar por uma coloração permanente ou por um tonalizante. Vale destacar que a tintura permanente é aquela capaz de cobrir todos os fios brancos, apresentando Amônia em sua composição. Para mudar totalmente a cor dos fios, essa é a opção ideal. A Salon Line oferece a linha Color Total com diversas tonalidades para você mudar e arrasar no novo visual.

O tonalizante, por sua vez, não apresenta Amônia em sua composição e é ideal para conferir aos fios um banho de brilho, realçando a sua cor. Por isso, na hora de retocar a coloração permanente, o tonalizante é o mais indicado. Sua duração é menor, conforme a quantidade de lavagens. A Salon Line conta com a linha Color Express e Color Express Fun, com diferentes opções de cores para tonalizar os fios.

Cabelo pintado: dicas de manutenção

Exibir um cabelo pintado impecável exige manutenção frequente. Assim, ao notar a raiz desbotando, vale reaplicar a coloração permanente apenas nessa região. Já no comprimento, para realçar a cor, um tonalizante deixará toda a composição harmoniosa.

Diariamente, os cuidados com os fios também influenciam na beleza do cabelo pintado. Dessa forma, usar os produtos certos mantém os fios saudáveis e faz a cor durar por mais tempo. O uso dos produtos da linha S.O.S Bomba Liberado são ideais para cabelos coloridos, pois eles agem na limpeza e na hidratação, protegendo a pigmentação.

Manter o cronograma capilar pós-coloração também é fundamental. Entre as dicas para nutrição capilar, a umectação com os óleos 100% vegetais #todecacho garantirá cabelos completamente saudáveis, livres de ressecamento e ainda mais bonitos.

E aí, pronta para exibir o cabelo pintado? Siga nossas dicas e o resultado será show!