Cabelo Oleoso

Ninguém gosta de ficar com o cabelo oleoso, não é verdade? Mais frequente em cabelos lisos e ondulados, o cabelo oleoso raramente atinge fios com característica cacheada e crespa. Portanto, se você sente sua raiz oleosa demais, é hora de tratar! Bora entender como driblar a oleosidade em cabelos com curvatura?

Cabelo oleoso: características

A oleosidade não é vilã dos cabelos, pelo contrário, a camada de gordura que envolve o fio age como uma proteção para que a fibra capilar não fique dilatada, provocando a perda de nutrientes, o ressecamento ou a quebra dos fios. Contudo, algumas alterações hormonais, alimentares e abalos emocionais podem fazer com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo que o necessário, tornando o cabelo oleoso.

Se você sente a raiz do cabelo mais oleosa, sem volume, sem movimento e com aparência de suja, significa que algo está alterado em seu organismo. Além de verificar a procedência da situação, é preciso tratar o couro cabeludo para que todo o cabelo fique completamente saudável.

Cabelo oleoso: dicas de cuidados

Entre as principais dicas de cuidados para tratar o cabelo oleoso, destacam-se: manter os fios sempre limpos, com o uso de um shampoo com limpeza profunda; secar muito bem os cabelos, pois deixar a raiz úmida pode incentivar a produção de fungos e mais sebo; hidratar os fios com máscaras de tratamento apenas no comprimento e não na raiz; e, por fim, ao identificar que a oleosidade dos fios incomoda a sua rotina, busque auxílio médico especializado para tratá-la.

Cabelo oleoso: melhores produtos

A Salon Line, expert em cuidados com os fios, oferece os melhores produtos para tratar a raiz e o cabelo oleoso. A linha S.O.S Bomba, por exemplo, oferece o Shampoo Detox, que, além de limpar e purificar o couro cabeludo, equilibra a oleosidade da raiz e dos fios sem deixar as pontas do cabelo secas.

Já para quem possui os cabelos loiros, coloridos ou descoloridos, há também o Shampoo S.O.S. Bomba Matizador para Cabelos Mistos a Oleosos, que garante a matização da cor e, ainda, controla a oleosidade do couro cabeludo. Incrível, não é?!

Agora que você sabe como combater os sintomas do cabelo oleoso, é hora de cuidar dos fios! Bora lavar as madeixas com os produtos certos e inibir a produção de oleosidade excessiva!