Creme de Pentear para Cabelos Cacheados e Crespos

Se tem um produto que não pode faltar na rotina de cuidados dos fios é um bom creme de pentear para cabelos cacheados e crespos. Este é, sem dúvida, um importante aliado não apenas na manutenção dos cachos, como também favorece –  e muito! –  a saúde capilar. Você é do tipo que não abre mão de um creme de pentear? Então, confira nossas dicas!

Creme de pentear para cabelos cacheados: por que usar?

O creme de pentear para cabelos cacheados e crespos assume um papel muito importante que vai além de simplesmente manter os cachos definidos. Como os cabelos cacheados e crespos possuem maior tendência ao ressecamento, devido a curvatura que impede a oleosidade da raiz chegar às pontas, o creme de pentear favorece a hidratação, concedendo à fibra capilar vitaminas essenciais capazes de promover maciez, brilho e força. Vale destacar, ainda, que o uso de um bom creme de pentear, protege os cabelos da ação de raios UV.

Além disso, para um bom day after, o creme de pentear é fundamental! Não sabe o que é day after? É o dia seguinte após a lavagem e finalização do seu cabelo. Quando você acorda, mas ao invés de lavar, só quer dar uma ajeitadinha nos fios, sabe? O creme de pentear é o companheiro certo para manter os fios no lugar durante todo o dia!

Creme de pentear para cabelos cacheados: como escolher?

O creme de pentear é um produto ideal para todos os tipos de cabelo com curvatura, pois ajuda a modelar e definir os cachinhos. É possível escolher o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos de duas formas:

Curvatura: Você pode optar pelo creme ideal a partir do grau de curvatura dos seus fios. Assim, para cabelos ondulados, escolha cremes para fios tipo 2ABC, para cabelos cacheados opte por produtos para fios 3ABC e para cabelos crespos, prefira cremes indicados para fios do tipo 4ABC. Dessa forma, conhecendo seu cabelo e aplicando o produto certo, a definição e as necessidades básicas dos fios, conforme sua característica, serão supridas pelo creme.

Ativos: Outra forma de escolher o creme de pentear para cabelos cacheados e crespos ideal, é pela composição do produto. Ou seja, se você busca hidratação, opte por produtos que apresentem D-Pantenol, Óleo de Argan e outros; se deseja fios nutridos e brilhantes, opte por produtos com Óleo de Coco, Óleo de Manga e Colágeno. Mas, se o seu desejo é ter fios mais resistentes e livres de quebra, escolha produtos que apresentem Queratina, Azeite de Oliva e Óleo de Abacate em sua composição.

Creme de pentear para cabelos cacheados: melhores produtos #todecacho

A Salon Line, expert em cuidados com os cabelos cacheados e crespos, conta com os melhores cremes de pentear na linha #todecacho. A família “Que tal?”, por exemplo, apresenta o Cachos dos Sonhos para curvaturas 2ABC e 3A; o Crespo Divino para fios 3B e 3C; e o Crespíssimo Poderoso indicado, especialmente, para cabelos 4ABC.

Além desses, há o Creme para Pentear de Coco, da linha vegana #todecacho, que oferece o melhor desembaraço, brilho e toque hidratante, pois em sua composição destacam-se água de coco, óleo de coco e leite de coco!

Agora que você sabe a importância do creme de pentear para cabelos cacheados e crespos, não há mais desculpas! Aplique nos seus fios bons produtos e viva com os cabelos mais definidos, bonitos e saudáveis!