Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Kit para recuperação dos cachos

Cabelos CacheadosCabelos QuebradiçosCabelos Ressecados

Seu cabelo está super detonado e você não faz ideia de quais produtos usar? Montar um kit para recuperá-los pode ser a solução! Quando os fios estão muito detonados, os fios ficam bem finos, porosos, quebradiços, com tendência a queda e sem brilho, necessitando principalmente de reposição de massa.
Na hora de escolher os produtos atente-se aos componentes indicados para reposição de massa: Aminoácidos, Whey Protein, Óleo de de Rícino, Biotina, Queratina e Proteínas Hidrolizadas. Veja abaixo um kit básico que recomendo para recuperar os fios.

Para lavar:

Escolha um shampoo com maior poder de limpeza para os dias de tratamento mais profundos (indico o Pra Abalar Show de limpeza da linha #todecacho), ou um shampoo de limpeza suave, para ser usado com mais frequência (indico o Shampoo Pra Arrasar Cachos ressecados também da linha #todecacho).

Para condicionar:

Escolha um condicionador bem emoliente para ajudar a desembaraçar os fios com os dedos (indico o Condicionador Explosão de Emoliência S.O.S Bomba).

Para tratar:

Uma Máscara para reconstrução – reposição de massa (indico a máscara S.O.S Bomba de Vitaminas), um Óleo Vegetal de Rícino – para umectação e potencializar o tratamento (indico da linha #todecacho), Queratina líquida – para acrescentar a Máscara e potencializar ao tratamento e o Tônico para fortalecer os fios (indico os tônicos da linha S.O.S Bomba).

Para finalizar:

Creme de Pentear (escolha de acordo com seu tipo de cabelo).

Apesar do kit ser voltado para recuperação da massa capilar, não se esqueça que o cabelo quebradiço também precisa de outros componentes para recuperar a saúde dos mesmos.

Para complementar o tratamento:

Não esqueça da Máscara de Hidratação – reposição de água (indico a Máscara de Hidratação Intensiva da linha S.O.S Cachos), ou a Máscara de Nutrição – Reposição de Óleos e Lipídios (indico a Máscara de Tratamento Pra Abalar da linha #todecacho);
Na hora de dormir, a fronha ou touca de cetim é muito importante para manter a hidratação e evitar que os fios arrebentem.

A rotina para a recuperação é você quem vai definir, de acordo com o grau dos danos. Maior dano, requer um tratamento mais intenso (1 a 2 vezes por semana de reconstrução), conforme for recuperando pode espaçar para a cada 15 dias e depois 1 vez por mês.

Agora você já sabe o que precisa para recuperar a saúde dos fios, pode se jogar amiga!!!

Verena Barros

Blog Nunca Saio Sem Make

Posts Recentes:

Posts mais acessados