Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Inversão capilar: Saiba como fazer inversão e quais são todos os benefícios

Ter cabelos mais longos é o desejo de muita gente, mas nem sempre é fácil atingir o comprimento esperado. Felizmente, existem muitas técnicas que podem ajudar os seus fios a crescerem mais rapidamente, e o melhor, saudáveis e bonitos, e uma delas é a inversão capilar. Já ouviu falar dela?

Método da inversão capilar: o que é?

A inversão capilar nada mais é do que uma forma de estimular o crescimento dos cabelos através de óleos vegetais ou tônicos capilares e muita massagem no couro cabeludo. A grande diferença com relação a outras técnicas é que no método de inversão capilar isso tudo é feito de cabeça para baixo!

A ideia aqui é que a posição e a massagem capilar ajudem a estimular o desenvolvimento dos fios, já que, estando de cabeça para baixo e criando atrito no couro cabeludo, a circulação sanguínea deve se concentrar na região. Com isso, os cabelos crescem o máximo possível.

Os benefícios da inversão capilar são reais?

Apesar de parecer um pouco estranho, o método da inversão capilar realmente pode surtir efeitos significativos em quem quer que os fios cresçam com mais rapidez e ainda traz outros benefícios para a saúde capilar.

Para começar, só a aplicação de óleos vegetais já costuma ser bastante benéfica, uma vez que esses produtos são excelentes para repor lipídios e nutrientes, o que deixa os cabelos mais brilhantes, fortes e hidratados. Por isso, a escolha do produto que você vai usar para fazer a inversão capilar pode ajudar não só a acelerar o crescimento, mas a trazer outros efeitos bastante interessantes.

Os óleos de argan e de oliva, por exemplo, colaboram no rejuvenescimento do fio e reestruturam a fibra capilar, o que resulta em cabelos muito mais fortes e saudáveis. Já o óleo de rícino é poderoso no tratamento de cabelos danificados, previne a queda e trata até a caspa!

A massagem capilar realmente estimula a circulação sanguínea e aumenta a oxigenação no couro cabelo. Com isso, além de favorecer o crescimento, há uma melhor distribuição dos nutrientes nos folículos capilares, o que é importante para que todos os fios estejam saudáveis e bonitos.

Ou seja, a inversão une técnicas que são extremamente positivas para a saúde capilar e ainda auxilia no crescimento. É ou não é uma maravilha?!

Há contraindicações para a inversão capilar?

A massagem e a aplicação de óleos não costuma gerar nenhum problema de saúde, mas como a posição pode ser um pouco desagradável, pessoas com problemas de coluna, labirintite e grávidas não devem realizá-la.

Como fazer inversão capilar

Ficou interessada em testar a inversão capilar? Então preste atenção nesse passo a passo que é simples, mas exige alguns cuidados para que você possa obter os melhores resultados possíveis.

Para começar, escolha a posição que se sentir mais confortável. Pode ser deitada com os cabelos para baixo na sua cama ou sofá, ou em pé com a cabeça inclinada.

Inversão capilar: Saiba como fazer inversão e quais são todos os benefícios Inversão capilar: Saiba como fazer inversão e quais são todos os benefícios

Aplique o óleo vegetal ou tônico capilar e massageie suavemente o couro cabeludo mantendo-se na posição por 5 minutos. Não utilize as unhas e nem esfregue os fios, a intenção aqui é apenas massagear.

Depois de terminar a massagem volte à posição normal lentamente e deixe o produto agir por mais duas horas. Depois, lave os cabelos normalmente.

Vale dizer que a inversão capilar só terá efeitos quando o procedimento é feito de forma periódica, por isso, não adianta fazer uma vez só e esperar que os cabelos estarão gigantes no dia seguinte, ok?

Muitas mulheres gostam de fazer a inversão capilar dia sim e outro não, outras preferem fazer continuamente por alguns dias e fazer uma pausa entre um ciclo e outro. Aqui não existe certo e errado, você pode testar a frequência que é mais interessante para você.

Só a inversão capilar é o bastante?

A inversão capilar é uma ótima técnica para tratar os fios e ajudar no seu crescimento, mas você pode dar mais uma mãozinha para as madeixas com outras táticas.

Adotar uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e ferro faz toda a diferença na sua saúde, e isso inclui a saúde dos seus cabelos. Todos esses elementos são fundamentais para que eles tenham a força necessária para crescer. Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia também ajuda manter os fios hidratados e fortes.

Aliado a alimentação e a inversão capilar, o cronograma capilar, que combina ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução, e os produtos ricos em vitaminas também são ferramentas poderosas para que você consiga conquistar aquele cabelão que tanto sonha.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados