Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação na medida certa: Como saber exatamente o que seu cabelo precisa?

Cabelos CacheadosCabelos RessecadosConhecimento

Olá, pessoal!

Hoje o assunto é um dos queridinhos das crespas e cacheadas: hidratação capilar. Apesar de parecer algo simples, na prática ainda encontramos muita dificuldade para saber o que nosso cabelo realmente precisa. Será que aplicar qualquer máscara de tratamento é o suficiente para obter bons resultados?

Popularmente chamamos de “hidratação” os procedimentos em que utilizamos uma máscara capilar e deixamos agir por alguns minutos. Mas, na verdade, este produto pode ser hidratante, nutritivo ou reconstrutor, e desempenha diferentes funções no cabelo. Quando entendemos as necessidades dos nossos fios, fica mais fácil identificar se precisam de hidratação, nutrição ou reconstrução. Então analise seu cabelo e, de acordo com as características que ele apresentar, escolha o tratamento que melhor atenderá suas necessidades.

Em geral, a etapa da hidratação é indicada para todos os tipos de cabelo e, portanto, deve ser feita com maior frequência. Se seus fios estão ressecados e sem brilho, priorize as máscaras hidratantes, elas são as mais indicadas nesses casos.

Seu cabelo está poroso, com frizz, opaco, com dificuldade para definir? É hora de caprichar na nutrição! Umectação e adição de óleo vegetal à máscara de tratamento são excelentes pedidas para esses casos. Ah, anota uma dica sensacional aí: a Salon Line lançou alguns óleos vegetais, 100% puros, que são incrivelmente maravilhosos para nossos cabelos! Eu particularmente adoro, não fico mais sem!

Por último e não menos importante, temos a reconstrução capilar. Essa etapa deve ser feita com menos frequência, sendo 1 ou no máximo 2x ao mês. O seu cabelo precisa de produtos reconstrutores quando tiver fragilizado, quebradiço, se partindo ao meio ou em casos de procedimentos químicos como alisamento, relaxamento, descoloração etc. A reconstrução tem o objetivo de repor massa (especialmente queratina) e conferir força e resistência aos fios.

Percebeu como é importante saber o que seu cabelo realmente precisa? Aproveite as dicas para atender as principais necessidades dos seus fios e deixá-los cada dia mais lindos e saudáveis!

 

Hidratação na medida certa: Como saber exatamente o que seu cabelo precisa?

Dani Azevedo

Canal Dani Azevedo

Posts Recentes:

Posts mais acessados