Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com babosa: dicas para ter fios mais saudáveis

DicasHidratação

A hidratação com babosa é uma das formas mais conhecidas de manter os cabelos saudáveis. Por apresentar propriedades medicinais, a babosa – também chamada de aloe vera – é uma planta com alto índice de vitaminas essenciais não apenas para os cabelos, mas também para todo o organismo. Confira aqui como fazer hidratação com babosa corretamente e exibir fios cheios de vida!

Hidratação com babosa: dicas para ter fios mais saudáveis

Hidratação com babosa: para que serve a babosa?

Entre os motivos que fazem da babosa uma ótima aliada na hidratação para cabelos cacheados e crespos está o fato de ela ser rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais, 18 aminoácidos e outras substâncias importantíssimas à saúde humana.
Assim, além da hidratação com babosa, esse poderoso ativo é ideal, também, para limpar os poros do cabelo, evitar quedas, tratar a caspa, auxiliar no crescimento saudável das madeixas, dar brilho, proteger os fios dos raios solares e evitar quebras.

Hidratação com babosa: por que usar esse ativo?

Simples! Além de todos os benefícios citados acima, a babosa é perfeita para fazer a reposição de água e nutrientes em todas as texturas e curvaturas de cabelo. Por isso, se a sua vontade é se livrar daquele aspecto ressecado que ninguém gosta, e restaurar a vitalidade, o brilho e a maciez dos cabelos, aposte sem medo no tratamento.

Hidratação com babosa: como fazer corretamente?

Para fazer a hidratação com babosa de forma correta é possível aplicar a polpa da planta in natura diretamente nos cabelos ou misturada à máscara de hidratação #todecacho de sua preferência. Além disso, também é possível hidratar os fios com uma máscara específica de babosa. Neste último caso, temos a Máscara de Babosa Tratamento Pra Divar {Alerta Salvação!} de #todecacho. Veja como é simples!

Hidratação com babosa: passo a passo

Após lavar os cabelos, aplique a Máscara de Babosa – Tratamento Pra Divar – {Alerta Salvação!} mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Enxágue. Para melhores resultados, use a linha completa Tratamento Pra Divar.
Dica: Se desejar hidratar ainda mais os cabelos, faça uma misturinha com o Amigo de Milho {Era Uma Vez Uma Super Hidratação…} de #todecacho. Seus cachos nunca viram uma combinação como essa. É super poderosa e você vai amar!

Hidratação com babosa: benefícios da Máscara Tratamento Pra Divar

Entre os produtos lançados da Salon Line, a Máscara de Babosa – Tratamento para Divar #todecacho se destaca por ser vegana e oferecer tratamento 5 em 1: ação super-hidratante, rejuvenescimento poderoso, brilho divo, fortalecimento power e, ainda, auxílio no crescimento saudável para cabelos ondulados, cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Se você deseja uma super-hidratação com babosa, essa máscara é o produto certo!

Hidratação com babosa: outros produtinhos

Já dizia nossas avós que a babosa é milagrosa né?! Por isso, além da Linha Tratamento Pra Divar que falamos aqui, existem outros produtinhos maravilhosos com esse ativo power. São eles: shampoo e condicionador Hidra Babosa que hidrata e reconstrói cabelos danificados e quebradiços; e os Cremes para Pentear da Linha S.O.S Cachos Babosa da Salon Line – cabelos ondulados e cacheados, cabelos cacheados e crespos, e cabelos crespos e crespíssimos.

Hidratação com babosa: curiosidade

Você sabia que a babosa é o ingrediente mais buscado na internet em produtos para cabelo?

Hidratação com babosa: inspiração

Confira esses dois vídeos incríveis sobre a babosa. No primeiro, a blogueira e youtuber Paula Stephânia ensina um passo a passo M-A-R-A! No segundo, a Ca Martins fala sobre a babosa de uma forma diferente. Com certeza você vai amar, hehe!

Agora que você já sabe como fazer uma bela hidratação com babosa, não tem motivo para exibir fios ressecados, não é?! Bora hidratar e divar?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados