Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

Na cozinha praticamente tudo pode acabar virando tratamento de cabelo para quem ama hidratação caseira, não é mesmo!? E agora chegou a vez do açúcar que vem conquistando a cabeça das mulheres com diversas receitinhas diferentes, cada uma para um resultado específico. Quer saber mais sobre como a aplicar a hidratação com açúcar no seu dia a dia? Então fica ligadinha!

O que é a hidratação com açúcar

A hidratação com açúcar é um tratamento realizado a partir da mistura dele com outros ativos naturais ou até mesmo com máscara de hidratação para garantir um benefício especial ou intensificado na cabeleira. Embora o açúcar seja um vilão das dietas, no cabelo ele opera importantes benefícios, continue lendo para descobrir!

Benefícios da hidratação com açúcar para o cabelo

O açúcar possui propriedades como cálcio, zinco, ferro, magnésio e fósforo, além de vitaminas B1, B2 e C. Entretanto, para que ele possa operar eficientemente no nosso cabelo, é preciso dar preferência ao açúcar mascavo ou cristal, por exemplo, que não são super processados e, portanto, acabam não perdendo as suas propriedades no meio do caminho. O açúcar funciona como um poderoso esfoliante capilar e, por esse motivo, promove fios mais brilhantes, macios, alinhados e com menor quantidade de frizz. Ah, e se você está com o cabelo danificado, saiba que o açúcar também ajuda a recuperar os fios que apresentam alta porosidade, vale a pena experimentar!

Tipos de cabelo que podem usar a hidratação com açúcar

Além de tudo ela é democrática! Isso mesmo, a hidratação com açúcar pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, independente do seu estado ou mesmo tipo de fio. Isso quer dizer que qualquer cabelo pode ser beneficiado pelo seu tratamento, sem distinção.

Como fazer a hidratação com açúcar (passo a passo)

Agora que você já entendeu um pouco sobre como a hidratação com açúcar age na cabeleira, está na hora de colocar a mão na massa e aprender como fazer a tal da hidratação com açúcar. Até porque, sabemos o quanto você adora um passo a passo! Então confiram 5 receitinhas diferentes de hidratação com açúcar abaixo!

Tipos de hidratação com açúcar

-Açúcar e leite

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

Além dos benefícios do açúcar que já mencionamos, essa hidratação promove cachinhos mais definidos. Como não amar, né!?

Passo 1: misturar em um recipiente 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação, 2 colheres (sopa) de açúcar e um pouquinho de leite.

Passo 2: aplique no cabelo limpo e úmido, mecha a mecha, enluvando bem.

Passo 3: coloque uma touca térmica e aguarde 20 minutos.

Passo 4: depois e só enxaguar bem e finalizar.

-Açúcar e mel

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

A mistura de açúcar com o mel garante um efeito demasiado poderoso, ou seja, fios mega alinhados!

Passo 1: colocar 2 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de máscara de hidratação em um potinho e mexer muito bem.

Passo 2: lavar o cabelo com shampoo e passar a mistura no cabelo úmido, mecha por mecha, da mesma maneira que explicamos antes.

Passo 3: aguardar 30 minutos, enxaguar e finalizar com o condicionador.

-Açúcar e ovo

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

Quer cabelos fortalecidos? Adicione ovo na sua hidratação com açúcar!

Passo 1: bata um ovo com duas colheres de açúcar até formar um creme homogêneo. Depois disso adicione três colheres (sopa) de máscara de hidratação e misture muito bem.

Passo 2: depois de lavar o cabelo apenas com shampoo, aplique a hidratação da maneira que você já está acostumada. Prenda um coque e coloque uma touca de banho ou sacola plástica.

Passo 3: enxágue depois de 30 minutos com bastante água e capriche no condicionador para retirar o cheiro do ovo.

-Açúcar e azeite

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

Hidronutrição! É a mistura de dois tratamentos muito importantes para o cabelo cacheado, em outras palavras, uma hidratação nutritiva. É esse o resultado da receita com açúcar e azeite!

Passo 1: adicione 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem e 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação favorita. Depois disso é só misturar bastante.

Passo 2: aplique tudo no cabelo mecha por mecha com os fios limpos e úmidos.

Passo 3: coloque uma touca e aguarde 20 minutos.

Passo 4: retire com bastante água e passe um condicionador para selar as cutículas.

-Açúcar e café

Hidratação com açúcar: conheça 5 maneiras de usar esse ativo no cuidado com as madeixas

Essa receita proporciona uma dose a mais de hidratação e nutrição para os cabelos, devido a ação esfoliante do açúcar e do café, trabalhando juntos. Portanto é uma ótima opção para os cabelos crespos que precisam muito dessas duas etapas de cuidado.

Passo 1: lave o cabelo com o shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão.

Passo 2: junte 2 colheres (sopa) de açúcar com 2 colheres (sopa) de café solúvel, 2 colheres (sopa) de algum óleo vegetal de sua preferência mais 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação.

Passo 3: mexa bastante e aplique em todo o cabelo, usando a técnica das mechas para espalhar bem.

Passo 4: aguarde por volta de 40 minutos e retire com água em abundância.

Passo 5: se o seu cabelo apresentar cheiro forte de café, misture uma colher de vinagre de maçã em um copo de água e enxágue o cabelo com isso.

E aí, que tal se jogar na hidratação com açúcar você também, hein!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados