Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação com abacate: como fazer e dicas para turbinar a hidratação

Hidratação com abacate: como fazer e dicas para turbinar a hidratação

A hidratação com abacate destaca-se entre os tratamentos queridinhos para revitalizar os cachos e crespos. Se você sente suas madeixas ressecadas, quebradiças, opacas, ásperas e sem vida, é de uma bela hidratação que elas precisam! Saiba quais são os verdadeiros benefícios de realizar uma hidratação turbinada com abacate.

Hidratação com abacate: benefícios

A hidratação é o tratamento capilar mais conhecido de todos os tempos. Uma hidratação bem feita pode ser realizada de diversas formas e a partir de diferentes ativos, como D-pantenol, óleo de coco, babosa, manteiga de karité e muitos outros, como o abacate.

Além de ser um alimento muito nutritivo, o abacate também é um ótimo ativo para tratar os cabelos. O primeiro benefício do abacate para os fios é que esse fruto apresenta 70% de oleosidade boa para os cabelos, ou seja, a hidratação com abacate também age na nutrição das madeixas cacheadas e crespas – que são, naturalmente, mais tendenciosas ao ressecamento.

Por ser rico em minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco, o abacate em contato com os cabelos é capaz de oferecer brilho, proteção, maciez e malemolência, além de reduzir o frizz, prevenir quedas, quebras e o surgimento de pontas duplas. Dessa forma, a hidratação com abacate contínua favorece crescimento dos cabelos de forma muito mais saudável.

Hidratação com abacate: como fazer?

Agora que já conhecemos os benefícios da hidratação capilar e do próprio abacate para os cabelos, uma dúvida bastante comum é: de que forma unir as duas coisas, isto é, como fazer hidratação com abacate?

De forma geral, é possível apostar nesse tratamento de duas maneiras: a primeira é aplicando o fruto amassado e misturado junto à sua máscara de hidratação favorita nos fios. A segunda forma é ainda mais prática e poderosa: usando a Máscara de Abacate – Guacamole Nutritiva #todecacho. Mas por que essa solução é tão potente?

Simples! A Máscara de Abacate Capilar #todecacho é indicada para cabelos dos tipo 2ABC, 3ABC e 4ABC, contando com propriedades que nutrem os fios intensamente, pois contém óleo de abacate, que é rico em vitaminas C e E, ácido fólico e potássio, além de azeite de oliva, que é rico em vitaminas A, D, K e E e, por fim, D-pantenol, que garante uma hidratação profunda. Vale lembrar, ainda, que esse produto é vegano – ou seja, livre de componentes de origem animal – e liberado.

Hidratação com abacate: passo a passo

Para conquistar o melhor resultado a partir de uma bela hidratação com abacate, indica-se lavar os fios normalmente com seu shampoo e condicionador favorito da linha #todecacho. Em seguida:

Passo 1: Aplique a Máscara de Abacate – Guacamole Nutritiva, mecha a mecha;

Passo 2: Massageie o produto no sentido da raiz às pontas;

Passo 3: Deixe o produto agir de três a cinco minutos nos cabelos;

Passo 4: Por fim, enxágue todo o cabelo e finalize como preferir.

Hidratação com abacate: como manter o efeito?

Para manter o efeito da hidratação com abacate por muito mais tempo nos fios, o ideal é intercalar esse tratamento com etapas de nutrição e reconstrução. Essa rotina de cuidados é conhecida como cronograma capilar, e é perfeita para fazer a reposição de água, lipídeos e queratina aos cabelos. Dessa forma, com essa sequência de cuidados, além de conquistar cabelos muito mais macios, livres de quebras e ressecamento, você também terá fios muito mais brilhantes e saudáveis!

Agora que você já conhece os principais benefícios do abacate no cabelo, inclua a hidratação com esse ativo em sua rotina de cuidados com as madeixas e sinta a diferença!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados