Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Crescimento capilar: hidratação para o cabelo crescer

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

Oi gente, tudo bem com vocês?

Tenho certeza que você já deve ter feito esse comentário alguma vez: “Meu cabelo não cresce”!  A Fernnandah Criloura fez um post bem legal aqui no site sobre crescimento capilar, dá uma olhadinha lá para entender porque isso acontece.

Se você segue todas as dicas da Fernnandah, se alimenta bem e cuida dos seus cachos, mas mesmo assim tem notado um crescimento capilar lento, aqui vai uma dica bem legal de hidratação com babosa que ajuda no crescimento dos fios.

A babosa ou aloe-vera, é um umidificador natural muito usado na indústria de cosméticos. Ela contém proteínas, vitaminas e sais minerais que ajudam a hidratar e fechar as cutículas dos fios. Por isso, a babosa fortalece a fibra capilar prevenindo a queda e ajudando no crescimento capilar. Também proporciona brilho intenso aos cabelos cacheados deixando-os super macios.

Crescimento capilar: o que é preciso para a hidratação?

Você vai precisar de:

3 folhas de babosa

2 colheres (de sopa) de creme de tratamento de sua preferência

Água

Como fazer a hidratação para crescimento capilar?

Corte a folha da babosa ao meio, retire o miolo com uma colher e coloque no liquidificador, acrescente 1 a 2 colheres de água para ajudar a bater. Depois de bater coloque a mistura em um recipiente, acrescente o creme de tratamento e misture.

Com os cabelos já lavados apenas com xampu, aplique a mistura mexa por mexa, fazendo o enluvamento do comprimento até as pontas e deixe agir de 30 a 40 minutos com uma touca plástica. Passado esse tempo lave apenas com condicionador para selar a cutícula.

Viu como é fácil? Você também pode fazer sua hidratação e cuidar dos seus cachos em casa. Manda o resultado para gente usando a hastag #todecacho no instagram. E fique de olho no site TODECACHO e no @manualdoscachos para ver outras dicas de cuidados para seus cachinhos  ?

Beijão!

Posts Recentes:

Posts mais acessados