Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Henna para cabelo: opção natural poderosa ou apenas mito?

Cabelos LongosCabelos OnduladosColoração

Henna para cabelo: opção natural poderosa ou apenas mito?

Muitas pessoas têm curiosidade sobre a henna para cabelo, porém, nunca testaram com medo de não valer a pena. Isso porque muitas vezes a questão de um produto ser natural leva as pessoas a acharem que eles não apresentam bons resultados. Portanto, para sanar as suas dúvidas, conversamos com a hairstylist do salão Mega Hairline, Marcella Dias, que vai falar tudinho sobre henna!

O que é a henna para cabelo?

“É um pó obtido da trituração de algumas folhas que solta uma espécie de corante natural.”, explicou Marcella. É legal destacar também que a coloração feita com henna cria um filme sobre os fios, colorindo em cima do tom natural do cabelo, sem substituí-lo.

Henna funciona mesmo?

“A henna funciona, sim. Hoje ela é usada tanto na coloração permanente dos fios quanto na tonalização, como, por exemplo, em loiras, quando elas querem os cabelos mais dourados”, respondeu a profissional. Ela explicou que, inclusive, nesse tipo de caso mencionado, alguns profissionais tendem a optar pela henna justamente por ser um produto mais natural e eficaz para este fim.

É indicado para quais cabelos?

Segundo a cabeleireira, a henna é indicada para todos os tipos de cabelo, sem distinção entre curvatura ou tipos de danos, porém, há uma ressalva: “A henna não promove cobertura 100% dos cabelos brancos”, alertou.

Quais são as cores de henna para cabelos?

“A henna tem desde os tons mais escuros, como marrom escuro, castanho -algumas marcas tem também o preto-, como os tons mais avermelhados”, disse Marcella. Ela ainda contou que esses tons avermelhados, tipo o cabelo cobre, são os mais famosos.

Henna para cabelo: opção natural poderosa ou apenas mito?

-Henna natural para cabelo (neutra)

A hairstylist esclareceu para a gente que a henna de verdade, a neutra, tem uma característica especial: “Toda pigmentação de henna é muito quente, então é muito comum encontrar henna dourada, henna cobre… sempre com pigmentos quentes e dourados. As mais naturais, neutras, têm sempre essa coloração”, destacou ela.

-Henna para cabelo branco

Conforme Marcella explicou anteriormente, a cobertura da henna sobre o fio de cabelo branco geralmente não é 100%, apresentando um resultado um pouquinho diferente das colorações químicas: “As mulheres que têm o cabelo branco vão ficar com um tom um pouquinho mais clarinho onde o branco está, porque a henna não tem o poder de pigmentar completamente esse tipo de fio. Entretanto, ela deixa um tom mais clarinho que fica super bonito também, parecem pequenas mechas.”

-Henna para cabelo ruivo

Essa é fácil e a Marcella já confirmou: a henna para cabelo ruivo é realmente um dos tipos mais usados, pois possui uma forte pigmentação acobreada natural.

-Henna para cabelo preto

Muita gente não sabe, mas a henna para cabelo preto geralmente é produzida através da henna neutra misturada com outros corantes naturais, como o índigo. Ou seja, não existe henna preta, ok? Sobre isso, a profissional esclarece: “Algumas marcas já estão fazendo uma misturinha para colocar outros pigmentos mais escuros, mas aí já não se trata mais da henna neutra, embora continue sendo natural.”

Veja as vantagens de pintar os cabelos com henna

A cabeleireira defendeu que pintar os cabelos com a henna tem sim suas vantagens: “Como a henna é um produto mais natural, que vem da trituração das folhas, ela acaba nutrindo os fios, então, diferente das colorações químicas, que podem vir a ressecar e danificar o cabelo, ela dá muito brilho e deixa os fios super soltinhos, equilibrando também a oleosidade da raiz.”

Depois dessa aula de henna para cabelo deu até vontade de experimentar, né? Afinal, dúvidas a gente sabe que você não tem mais, então, que tal se jogar nessa!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados