Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Gel X Creme de Pentear

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Gel e creme de pentear: vantagens e indicações

Olá gente linda e cacheada! Estou de volta para mais algumas dicas super bacanas para ajudar a deixar os nossos cachos mais bonitos na hora de pentear. Hoje em dia temos uma gama de produtos para finalizar os cabelos cacheados e, dentre eles, temos creme de pentear e gel.

Até a algum tempo atrás eu achava que gel servia somente para cabelo de homem, mas depois que aprendi a usá-lo corretamente passei a ter esse produto como um queridinho! Mas nem tudo que é bom para o cabelo de um é bom para o outro.

Conheçam as diferenças entre o creme de pentear e o gel:

Gel X Creme de Pentear

Cremes de Pentear

Os cremes de pentear são produtos que contém muitas substâncias capazes, muitas vezes, de hidratar e nutrir o cabelo. Cada creme de pentear possui uma composição diferente, alguns são mais oleosos e acabam deixando os cachos com menos volume e mais brilho, outros mais leves e deixam os cachos mais soltos e com movimento.

Indicação: Cabelos Crespos, Cabelos Ressecados e Cabelos Cacheados

Gel

O gel é um produto mais simples que tem a capacidade de modelar o cabelo. Por não possuir óleo em sua composição pode deixar os cachos um pouco ressecados. A grande vantagem desse produto é que os cabelos cacheados ficam com os cachos bem definidos e modelados por muito mais tempo. Para que o cabelo não fique endurecido, basta apenas amassar em direção à raiz para “quebrar” esse efeito.

Indicação: Cabelos Cacheados e Cabelos Ondulados

Para quem gosta de ter os cachos definidos, com brilho e movimento ao mesmo tempo, pode usufruir de uma receitinha maravilhosa com esses dois produtos que vai deixar os cachos incríveis.

 

Espero que tenham gostado dessas dicas!

 

Beijos,

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados