Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Frizz: dicas para quem quer alinhar os fios, definir os cachos e diminuir os cabelos com frizz

Independente do comprimento ou do seu tipo de cabelo, se tem uma coisa capaz de incomodar bastante é o frizz, e ninguém está livre dele.

Seja você tem cabelos cacheados, crespos, ondulados, com fios grossos ou finos, provavelmente já lidou com aqueles fiozinhos que ficam arrepiados no alto da cabeça e que fazem a gente parecer que levou um choque, não é mesmo?

Por mais que você passe a mão e aplique alguns produtos na hora, parece que eles sempre voltam a se rebelar. Se você não curte o frizz, continue lendo porque existem algumas formas de acabar com ele e nós vamos te ensinar algumas delas!

Por que nosso cabelo fica com frizz?

Frizz: dicas para quem quer alinhar os fios, definir os cachos e diminuir os cabelos com frizz

Antes de declarar guerra ao frizz, é importante entender o que é e por que esses fios tendem a ficar arrepiados.

O frizz aparece por vários motivos. Muitas cacheadas têm um frizz natural e que dá um charme para os cabelos, mas dependendo do tipo de cacho, esses fios rebeldes podem se transformar em um pesadelo e criar aquela aparência de cabelo ressecado e mal cuidado.

Em alguns casos, o frizz acontece porque os cabelos estão danificados e ressecados, porque estão precisando de nutrientes e vitaminas que não está recebendo, pelo uso prolongado de prancha e secador ou ainda porque não se adaptaram muito bem ao clima.

O frizz pode acontecer também devido a ações de rotina que você nunca imagina que podem ter algum impacto no comportamento dos fios, como a forma que seca os cabelos ou o tecido da sua fronha!

Como tem muitos motivos para acontecer, o ideal é se cercar de produtinhos e técnicas que diminuam a incidência dos fios levantados e verificar qual delas funciona melhor para você.

Produtos anti frizz

O mercado está cheio de produtos que ajudam a combater os fios rebeldes, são cremes, condicionadores e shampoos anti frizz que tem ativos que ajudam a manter os cabelos alinhados.

Para quem usa secadores ou modeladores frequentemente, uma das melhores opções é o Defrizante Leve da linha da Linha S.O.S Bomba. Criado para proteger os cabelos do calor intenso, o defrizante alinha a cutícula dos fios e deixa os cabelos mais protegidos e brilhantes.

As cacheadas podem escolher o spray térmico Renova Cachos que também garante a proteção térmica sem desmanchar os cachos e é uma verdadeira mão na roda no seu day after.

A umectação dos fios, processo de aplicação de óleo vegetal para recuperar e tratar os cabelos ressecados, também é uma excelente tática para quem quer reduzir o frizz. A umectação capilar pode ser feita com vários tipos de óleo, entre eles os de girassol, coco e ricino são alguns dos mais populares.

Como reduzir o frizz: cronograma capilar

Adotar um cronograma capilar faz toda a diferença na saúde e aparência dos seus cabelos, e isso inclui a incidência de frizz.

Os ciclos que incluem hidratação, nutrição e reconstrução ajudam a devolver elementos fundamentais para o crescimento dos cabelos, como água, nutrientes, vitaminas e a oleosidade natural dos fios, e devem ser adotados por todo mundo, principalmente por quem deseja controlar o frizz.

Como reduzir o frizz: fuja da água quente

A água quente é prejudicial para os cabelos e para a pele por vários motivos, e um deles é o aumento de frizz. Ao invés dela, opte pela água morna ou fria, que ajuda a selar os fios e garante um aspecto mais alinhado e saudável.

Como reduzir o frizz: touca de cetim

Frizz: dicas para quem quer alinhar os fios, definir os cachos e diminuir os cabelos com frizz

Sabia que até dormindo você pode adotar técnicas para reduzir os fiozinhos teimosos? A touca de cetim é uma ferramenta importante no combate ao frizz porque evita o atrito entre os cabelos e o algodão da sua fronha.

Como o cetim oferece uma fricção muito menor, a tendência é que você acorde com os cabelos muito mais alinhados e com menos frizz!

Como reduzir o frizz: atenção na secagem

Frizz: dicas para quem quer alinhar os fios, definir os cachos e diminuir os cabelos com frizz

Se você está buscando formas de conquistar um cabelo sem frizz, o ideal é que tome cuidado até com a forma que seca os cabelos depois do banho.

Esfregar a toalha, como a maioria das pessoas fazem, pode colaborar com os fios arrepiados e, por isso, não é a melhor técnica para quem quer reduzir o frizz nos cabelos. O melhor é secá-los com um tecido liso ou um uma toalha de papel absorvente.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados