Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franjas: como acertar no corte

Cortes de cabeloDicasTécnicas profissionais

As franjas dividem opiniões: há quem ame e há quem, definitivamente, não goste. Mas se você se identifica com o estilo e quer incluir as franjas em seu visual, confira dicas para acertar em cheio no corte e valorizar ainda mais seus cabelos.

Franjas: qual o melhor tipo de corte?

Você pode encontrar vários tipos de franjas: retas, meia lua, irregulares, desfiadas, laterais, franjão… Enfim, não faltam opções de franja para os mais diversos tipos de cabelo. Mas como escolher a franja ideal para seu cabelo?

A verdade é que o tipo de franja ideal está mais ligado ao tipo de rosto do que à característica dos cabelos. Dessa forma, temos: franjas retas combinam com rosto oval comprido; franjas desfiadas são ideais para rostos redondos e quadrados; franjas meia lua caem bem em rostos ovais e quadrados, assim como também as franjas longas.

Franjas combinam com cabelos cacheados e crespos?

Uma dúvida muito frequente é se as franjas combinam com cabelos cacheados e crespos. E a resposta é sim! Tendência marcante nos anos 80, as franjas cacheadas voltaram para valorizar e modernizar o visual dos cabelos com curvatura.

Ao escolher a forma da franja, considere o seu estilo próprio e conte com um profissional de confiança para cortar suas madeixas. Além disso, vale considerar o comprimento dos fios e o tipo de corte do cabelo para que tudo fique harmonioso e bonito.

Se você está pensando em mudar o visual, pode optar por cortes de cabelo médio, por exemplo, e incluir uma bela franja!

Franjas: penteados com franjas

Uma das principais vantagens das franjas é que elas são versáteis e combinam com diversos tipos de penteados. Se você optar por um coque, por exemplo, todo o destaque do penteado será das franjas. Para quem gosta de rabo de cavalo, as franjas também garantem um ar todo sofisticado, usado, inclusive, por noivas no grande dia.

Além dos clássicos, os penteados semipresos ganham um poderoso glamour com as franjas e são ideais para serem usados em ocasiões especiais. O grande segredo é contar com um ótimo finalizador de cabelo e garantir os fios no lugar como você deseja.

Para quem quer mudar o visual sem radicalizar, as franjas são ótimas aliadas. Escolha a sua e arrase!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados