Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franja: dicas para conquistar o visual desejado

Cortes de cabeloDicas

O uso de franja é uma decisão muito pessoal. Há quem já usou, amou e continua usando. Há quem já usou e nunca mais deseja repetir, e há quem está analisando se a franja irá valorizar ou não o seu visual. Se você é do time que está pensando em apostar em uma bela franja, confira nossas dicas para acertar em cheio.

Franja: como escolher o corte ideal?

Uma das principais características da franja é que esse corte combina com todos os tipos de cabelo. Isso mesmo, franja cai muito bem em cabelos cacheados e crespos! Tudo depende do tipo de corte e do seu formato de rosto.

Existem diversos tipos de franjas: as retas, que combinam com um rosto oval comprido; a franja meia lua, que fica ótima em rostos ovais e quadrados; as irregulares e desfiadas, que combinam com rostos redondos e quadrados; e as laterais e longas (também chamadas de franjão) caem muito bem em rostos redondos. Assim, para escolher o corte de franja ideal, identifique se seu rosto será valorizado.

Vale destacar, também, que não há uma regra definida para o comprimento dos fios. Se você é adepta do cabelão ou prefere cortes de cabelo médio/curto, pode apostar sem medo!

Franja falsa: o que é?

Está desejando uma bela franja, mas está com medo de não aprovar o resultado da tesoura? Que tal apostar em um corte com franja falsa? A franja falsa é um acessório que, se escolhido corretamente com base na cor dos cabelos, concede um efeito natural ao visual.

Além dessa forma, você pode fazer uma franja falsa com um pentado feito com seu próprio cabelo, deixando as pontas do cabelo na parte da frente da cabeça ao montar um coque ou, com o auxílio de grampinhos, usar as mechas frontais como franja falsa, deixando os fios soltos.

Franja: manutenção é importante

A franja precisa de manutenção constante para garantir o efeito do corte. Por isso, quando perceber os fios crescendo e desconfigurando a franja, vale recorrer a um profissional de confiança para acertar o corte. Além disso, cuidar dos fios com hidratações periódicas e o uso de um bom finalizador de cabelo garantirá que as madeixas, as franjas e os penteados fiquem irresistíveis.

Gosta de franja e quer inovar no visual? Então, bora mudar!

 

 

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados