Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua

Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua

Você é daquelas que acha que as franjas só caem bem em cabelos lisos? Pois você está enganada! Cacheadas e crespas também ficam charmosas com os fiozinhos mais curtos e podem escolher entre uma franja curta, média ou longa para compor o visual!

As gringas já sabem disso faz tempo e adoram combinar as franjas com um black cheio de poder e volume ou uma cascata de cachos super definidos, mas muitas brasileiras ainda têm receio de aderir aos cabelos crespos e cacheados com franja.

Você é uma delas? Então conheça os tipos de franja mais usados, saiba como combiná-los com o seu rosto e corte de cabelo e se inspire em mulheres poderosíssimas que usam franja curta, média e longa.

Franja curta, média ou longa: por que você deveria aderir

Já se foi o tempo em que era preciso alisar os cabelos para ter uma franjinha. As cacheadas e crespas podem ostentar franjas curtas, médias ou longas com a textura natural dos fios, e existem bons motivos para você considerar renovar o visual e aderir a uma delas.

Em alta: usar a textura natural dos seus fios está super em alta, e usar uma franja cheia de volume e cachos perfeitos te confere um visual moderno e cheio de atitude.

Perfeitas para a transição: quem abriu mão dos alisamentos para assumir a curvatura natural dos fios, pode sofrer um pouco na hora de escolher um corte curtinho para se livrar das pontas lisas. A franja é uma ótima opção para emoldurar melhor o rosto e te deixar mais confiante no caso de um big chop.

Estimulam os cachos: uma franja curta e repicada pode ajudar bastante a formação de cachos, então as mulheres que querem aquela definição dos sonhos devem considerar a franja na hora de cortar os fios.

Franja curta, média ou longa: como escolher o comprimento ideal?

Ficou com vontade de aderir à franja, mas ainda não sabe como escolher o modelo ideal? A gente te ajuda!

Se você tem o rosto arredondado, o ideal é escolher entre a franja curta lateral e a longa lateral. Ambas “cortam” o rosto na diagonal, o que ajuda a alongar a face e deixá-la mais harmônica.

As donas de rostos quadrados podem preferir as franjas em camadas, que trazem mais leveza para os cabelos e ajudam a suavizar o formato anguloso da sua face. As franjas mais longas, desfiadas e repicadas proporcionam esse efeito e ainda ajudam a formar cachos lindíssimos e volumosos!

Quem tem a face triangular, deve escolher uma opção que chame atenção para a parte de cima do rosto, então uma franja curta, bem repicada e desconectada é a alternativa mais indicada. Se os seus fios já forem bastante volumosos, até uma franja média e reta pode equilibrar bem o formato mais proeminente do queixo.

Por fim o rosto oval é aquele que combina com praticamente tudo, pode ser uma franja curta bem repicada, uma com comprimento médio e cachos mais espaçados, ou ainda um franjão longo e volumoso.

Mas se você ainda está em dúvida sobre qual o comprimento de franja escolher, não tem problema. Separamos os modelos mais lindos para você se inspirar! Confira nossa seleção de franjas curtas, médias e longas!  

Franja curta:

  • Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua

Franja curta lateral:

  • Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua

Franja média:

  • Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua

Franja longa:

  • Franja curta, média e longa: dicas e inspirações para escolher a sua
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados