Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franja em cabelos cacheados e crespos: pode ou não pode?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Que cachos e crespos estão dominando as ruas é fato, e isso, de uma forma genuína e libertadora. Com diferentes volumes, cores e texturas. Agora chegou a nossa vez!
Hoje, o papo é sobre franja no cabelo cacheado. E aí gente, será que rola? Claro!!! Pode vir sem medo porque fica super estiloso.

Franja em cabelo cacheado e crespo

Já se foi a época em que crespas/cacheadas usavam seus cabelos com muito creme e sem volume nenhum e eram escravas de uma franja reta que era necessário escovar e passar a chapinha diariamente (quem nunca?!). As franjas agora estão despojadas, com mais liberdade, estilo e inovação.

Franja em cabelos cacheados foi hit nos anos 80, na época era muito usado um modelo totalmente reta acima das sobrancelhas. Uma forte referência da época foi a atriz Jennifer Beals que deu vida a dançarina Alex no filme Flash Dance, quem lembra?

Dos anos 80 para cá a franja crespa/cacheada inovou-se e ganhou diferentes formas, não só a reta, hoje modelos como, repicadas, diagonal, geométrica, com poucos fios ou mais cheias ficam lindas nas madeixas. O legal é conhecer o seu tipo de rosto para saber qual modelo vai super te valorizar. Mas, se já amar um desses diferentes modelos, se joga, afinal, tem que fazer a nossa cabeça!!!

Outra coisa bacana é a ousadia e liberdade do penteado que ela nos proporciona, dos presos ao meio preso. Nós, crespas e cacheadas podemos sim nos  jogar nas franjas sem medo!

Franja em cabelos cacheados e crespos: pode ou não pode?

Beijos,
Karen Portela.

Karen Portela

Canal Pequena Notável

Posts Recentes:

Posts mais acessados