Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fitagem para cabelos crespos: saiba como arrasar

Cabelos CacheadosCabelos CresposConhecimento

 

Você provavelmente já ouviu falar sobre fitagem tradicional e fitagem estruturada, certo?

No post de hoje a gente vai falar um pouquinho sobre a diferença entre elas.

A técnica de fitagem é usada para definir os cachos ou controlar o volume dos fios. Esse método é um dos queridinhos das crespas e das cacheadas, pois garante mais day afters e diminui o frizz – uma boa pedida para quem gosta de cachos definidinhos.

O que é a fitagem tradicional

Na fitagem tradicional o cabelo é separado em fitas para receberem o finalizador – pode ser um creme de pentear ou leave-in. Os produtinhos usados nessa técnica costumam ser mais leves mesmo.

O que é a fitagem estruturada?

Na fitagem estruturada o cabelo também é separado em mechas ou fitas. A diferença está no tipo de produto usado: você pode usar gel, gelatina e até óleos vegetais para potencializar o efeito duradouro no cabelo. Ou seja, os finalizadores são mais pesados – sabe aqueles que contêm óleos de karité, de coco na composição? Estes são ideais.
O que a gente ama, né?

VANTAGENS DA FITAGEM

Os cabelos definidos por mais tempo e o resultado é notável, pois garante alguns day afters bem impecáveis.

Como fazer?

A primeira coisa, é lavar os cabelos e, na hora de secar, use uma toalha de algodão ou uma camisa que não use mais, já que outro tipo de material pode causar atrito nos fios e isso vai trazer o temido frizz.

Em seguida, divida o cabelo em 4 partes e escolha uma das técnicas para iniciar o processo de fitagem: aplique um pouco de óleo vegetal de sua preferência ou um leave-in e faça o processo de enluvar a mecha. Repita isso por todo o comprimento.

Agora, passe o creme ou o gel que escolheu, fazendo o mesmo movimento de enluvar. Não tenha pressa, pois esse processo pode demorar um pouquinho, mas garanto que você vai amar o resultado.

Informação importante: Cuidado para não aplicar o produto na raiz, pois isso obstrui os poros e pode causar falsa caspa. E você não quer isso, certo? 

Prontinho, agora é só deixar o cabelo secar naturalmente. Se quiser, você também pode usar o secador ou o difusor para acelerar o processo de secagem.

Agora você já sabe como arrasar por aí…

Sugestões de produtos

Ativador de Cachos Vinagre de Maçã, da linha #todecacho;
Creme para Pentear Crespíssimo Poderoso, também da #todecacho;
Creme de penetrar Brilho Umidificado;
Geleia Vinagre de Maçã linha #todecacho. Ela deixa um aspecto levinho, diferente do gel que deixa mais durinho;
Gel Líquido Day After, #todecacho;
Gel de Babosa Tratamento para Diva, #todecacho.

Fitagem para cabelos crespos: saiba como arrasar
4.8 (95%) 4 votes
Denise Gomes

Posts Recentes:

Posts mais acessados