Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Falsa caspa: saiba como evitar no cabelo cacheado e crespo

Cabelo OleosoCabelos RessecadosCuidados

Olá pessoal, tudo bem?
Muitas crespas têm vivenciado a temida falsa caspa, principalmente quando usam cremes de pentear e finalizadores. Isso incomoda bastante e muitas vezes impossibilita a finalização, obrigando que as meninas lavem novamente os cabelos. No post de hoje eu vou contar algumas dicas para evitar a falsa caspa e espero muuuito que vocês gostem!

Falsa caspa: saiba como evitar no cabelo cacheado e crespo

Falsa caspa: como evitar:

Passo 1.

Mantenha os cabelos hidratados e saudáveis
A primeira dica é a hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Os cabelos saudáveis têm as cutículas fechadas e sedosas e, com isso, fica mais difícil o acúmulo de creme na superfície do fio. =) Portanto, mantenha os cabelos sempre saudáveis que ele vai receber o creme muito mais facilmente.

Passo 2.

Acrescente óleos vegetais na finalização
Os óleos vegetais permitem que o creme de pentear penetre mais facilmente no fio e eles também ajudam a selar a hidratação no cabelo. Por isso, principalmente quando você usar géis e gelatinas misture um pouco de óleo vegetal que além de evitar a falsa caspa você ainda vai ganhar muito brilho!

Passo 3.

Não exagere na quantidade de creme
Uma das causas da falsa caspa é o exagero de produtos na hora de finalizar o cabelo! O produto em excesso acaba se depositando no fio, secando e virando um pó branco solto no cabelo. Então, procure achar a quantidade de creme que o seu cabelo realmente precisa que tudo vai ficar melhor! =D

É isso pessoal, espero que as dicas ajudem vocês! Me digam nos comentários quais são os seus truques para acabar com a falsa caspa que eu vou adorar saber! =D
Um bjooooo.

Monalisa Nunes

Blog Status Enrolada

Posts Recentes:

Posts mais acessados