Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Esfoliante Capilar: como fazer, benefícios e dicas

ConhecimentoCuidadosDicas

Esfoliante Capilar: como fazer, benefícios e dicas

Oi, maravilhosas! Aqui é a Sabrina Dibynis, e hoje eu trago uma prática essencial que vai ajudar você a investir em um tratamento capilar ou que só necessita de uma rotina de limpeza profunda no couro cabeludo e fios: a esfoliação capilar!

Também conhecida como peeling, a técnica é responsável por auxiliar no crescimento dos fios e por promover uma limpeza profunda no couro cabeludo, que com o tempo fica cada vez mais suscetível a poluição do ar, ao acúmulo de resíduos de produtos e a sujeiras em geral. Isso cria uma camada que impede a respiração do couro e a entrada de nutrientes. O resultado? Queda, inflamação (dermatite), seborréia ou caspa e fios mais finos. Por isso, essa técnica é tão eficaz para driblar o problema. Mas, claro, nada impede fazer o processo a cada dois meses mesmo se você não sofre com esses casos.

Esfoliante Capilar: como fazer, benefícios e dicas

Então, vamos lá! Como fazer essa esfoliação e começar já a tratar seu couro e fios como eles merecem? Você vai precisar de um shampoo de sua preferência – o Shampoo Meu Liso Limão Detox, da Salon Line pode ser um bom aliado para potencializar o processo – e de um esfoliante natural. E é aí que entra a sacada: você pode utilizar açúcar ou café! O açúcar repara os danos capilares e combate o ressecamento. O café é perfeito para auxiliar no crescimento saudável dos fios, além de proporcionar sedosidade e brilho.

Com a quantidade de shampoo que você está acostumada a usar, coloque três colheres de café do esfoliante natural de sua preferência em um recipiente e mexa bem. Agora é só aplicar a misturinha, mecha por mecha, e massagear o couro cabeludo por cinco minutinhos, lavando normalmente em seguida! Muito prático e fácil! Esse tratamento promove melhor crescimento e prolonga a saúde dos nossos fios. Corre pra fazer!

Esfoliante Capilar: como fazer, benefícios e dicas
5 (100%) 1 vote[s]

Posts Recentes:

Posts mais acessados