Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 coisas que fiz com o meu cabelo e me arrependo

Oiii gente!

A gente nem sempre gosta de algo que fez no cabelo, né? Por isso, hoje vim contar para vocês as 3 coisas que fiz e que mais me arrependi – e, claro, não faria novamente.

A primeira coisa, com certeza, foi descolorir o cabelo. Eu já tive uma experiência ruim com a descoloração quando ainda tinha fios quimicamente tratados. Queria descolorir apenas a parte da nuca – aliás, tive o meu primeiro corte químico por conta disso. Anos depois, já com o cabelo natural, e não satisfeita (kkk), fiz o processo de descoloração novamente, mas dessa vez no cabelo todo. A ideia era conseguir pintar de colorido – na época escolhi o azul. Com isso, tive meu segundo corte químico, meu cabelo, infelizmente, caiu muito, ficou mais ralo, com os fios mais finos, enfim, ficou detonado e sofro até hoje com tentativas de tentar recuperá-lo. Ele já está bem mais saudável, porém não é como antes.

3 coisas que fiz com o meu cabelo e me arrependo

Por isso aconselho descolorir somente quem tiver um cabelo bem forte e saudável, além disso, é importante fazer o teste de mecha antes e aguardar algum tempo para se vai rolar algum tipo de dano já que estamos falando de uma química bem forte.

Leia também: Cabelos coloridos: Cuidados, inspirações, dicas e passo a passo

A segunda coisa foi alisar. Isso fez parte da minha história: se eu nunca tivesse alisado, hoje em dia, isso não faria parte da minha realidade e talvez não pudesse ajudar tantas pessoas como consigo hoje através da minha aceitação, mas com certeza a melhor decisão que tomei foi voltar ao meu cabelo natural.

Leia também: Como superar o preconceito e aceitar o seu cabelo?

Alisei com apenas 9 anos de idade e quando olho para trás vejo quanto tempo da minha vida perdi trancada no meu quarto passando chapinha e sempre me queimando. Aquilo era agoniante para mim, me deixava triste porque nunca estava satisfeita. Todos os perregues que passei por conta do meu cabelo me fizeram ser quem sou hoje, então, me arrependo de não ter voltado ao cabelo natural antes.

3 coisas que fiz com o meu cabelo e me arrependo

A terceira e última coisa – não tão “graves” quanto os dois primeiros arrependimentos – foi não ter disfarçado melhor as pontas lisas durante a transição. Eu queria estar sempre de cabelo solto, sendo que os fios, durante esse período, ficam muito estranhos por conta das diferenças de texturas. Por isso, hoje em dia, eu faria mais penteados e texturições para disfarçar.

Leia também: Relaxamento Capilar: Saiba Como Fazer Relaxamento Capilar

É isso gente, espero que tenham gostado de saber algumas experiências capilares não tão boas haha.

Beijão <3

Posts Recentes:

Posts mais acessados