Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Empoderamento feminino: caminhada diária

DepoimentosHistórias

E aí BRASIIIIL! Tudo bem com vocês minha gente? Eu espero que sim!

Para quem não me conhece, eu sou a Amanda Mendes do canal Tô de Crespa. Hoje, vamos bater um papo a respeito do empoderamento feminino.

Quando se trata de empoderamento feminino é impossível pensar em uma só coisa. Nós, mulheres, estamos caminhando pela nossa liberdade, direito, respeito e reconhecimento já faz tempo, e desde lá, estamos a quebrar tabus todos os dias, vencer conceitos, estereótipos, violências e a elevar positivamente as nossas diferenças de mulher pra mulher. Uma dessas diferenças é a beleza que cada uma de nós possui a sua própria maneira, se distanciando de padrões vazios e buscando significados de força e resistência. Assumir sua beleza natural e aceita-la, é uma revolução própria, e o seu cabelo natural é o símbolo dessa aceitação.

O cabelo cacheado, ou o black power é empoderamento para cacheadas e mulheres negras que reafirmam suas raízes e ancestralidades, então falar sobre feminismo, também é falar sobre beleza, e os conceitos criados sobre ela e como isso afeta as pessoas que estão indo contra esses conceitos. Que lutam para ser a exceção.

Além disso tudo, estamos indo contra a misoginia, o machismo, as imposições sociais do que é ser e sentir-se mulher, e estamos lutando contra a rivalidade feminina que infelizmente ainda existe em nosso meio, e que foi semeada desde muito tempo atrás. A luta não é histeria, ou tendência, não é falta de amor. Histeria é o grito dos desconsolados por verem nosso corpo habitando espaços inéditos até então. A tendência aqui, é só o bem que acompanha nossas caminhadas, e a falta de amor, é por parte dos que desmerecem essa luta diária.

Espero que tenham gostado e aproveitado o bate-papo. Um beijo e até mais!

Amanda Mendes

Canal Tô de Crespa

Posts Recentes:

Posts mais acessados